Terça-feira, 11 de outubro de 2011 - 12h01
O candidato a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia, Manoelzinho do Sintero, intenfisicou suas visitas às bases dos profissionais da Educação na capital e interior do Estado. Até as vésperas da eleição do Sintero, dia 1º de novembro, Manoelzinho e os membros da chapa 1 “Renovação com Responsabilidade” pretendem visitar todas as escolas e levar aos profissionais da Educação as propostas e mostrar a viabilidade do projeto político para o sindicato nos próximos 3 anos.
As propostas que estão sendo apresentadas pela Chapa 1 “Renovação com Responsabilidade” contemplam não só a manutenção da luta por reajuste salarial, mas também a transposição, garantia de um no Plano de carreira para os profissionais da Educação, acompanhamento efetivo das ações judiciais, construção da sede administrativa do sindicato, convênios, institucionalização do 14º salário e ainda a implantação do Piso Nacional da Educação.
“Nossas propostas são viáveis e que já vem sendo discutidas e planejadas com a categoria. Aliás, são propostas que foram idealizadas pelo próprio servidor. Tenho certeza de que elas serão bem aceitas porque são baseadas dos anseios da categoria”, observou Manoelzinho do Sintero. Ao finalizar, Manoelzinho alertou aos filiados sobre a necessidade do comparecimento dos filiados à eleição e que a escolha recaia no candidato de melhor proposta e perfil mais afinado com os profissionais da educação.
CONFIRA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS PROPOSTAS
DA CHAPA 1 “RENOVAÇÃO COM RESPONSABILIDADE”:
- Fazer cumprir o termo de compromisso com a educação assinado pelo governador.
- Efetivar o pagamento das ações como: salário mínimo dos técnicos e professores estaduais, bem como a conclusão do pagamento da ação da isonomia dos técnicos administrativos federais do ex-território.
- Garantir a implementação de todas as lutas da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, para aprovação e implantação do PNE( Plano Nacional de Educação).
- Manter diálogo com a Seduc visando à implantação da Gestão Democrática com autonomia administrativa, pedagógica e financeira das escolas até sua completa efetivação.
- Implementar cursos de OLT (Organização por Local de Trabalho) em todas as escolas.
- Manter e melhorar as estruturas administrativas do Sintero em todas as regionais.
- Climatizar os alojamentos da sede social do Sintero em Porto Velho.
- Implentar toda a luta da CUT- Central Única dos Trabalhadores por salário justo, condições de trabalho.
- Lutar por um programa de formação continuada que atenda todos os profissionais da educação e que seja aproveitado para valorização profissional.
- Fiscalizar a efetiva aplicação dos recursos destinados a educação e buscar sua ampliação.
- Implantar cursos de formação sindical para os filiados.
- Implantar um sistema de avaliação coletiva da luta anualmente com discussão de propostas para o ano seguinte.
- Lutar pela garantia da participação dos trabalhadores em educação nas discussões e elaboração de leis referentes à educação.
- Lutar para garantir o pagamento de 1/3 de férias em janeiro para todos os trabalhadores em educação.
- Lutar pelo pagamento de 1/6 de férias em julho independentemente da lotação dos professores.
- Lutar pela manutenção do horário corrido para os Técnicos Administrativos Educacionais.
- Combater a terceirização na educação.
- Implantar o Coletivo de Juventude da Educação.
- Lutar por melhorias das condições de trabalho nas escolas.
- Lutar pela implantação de auxílio alimentação para todos os trabalhadores em educação.
- Lutar pela implantação de curso superior para os Técnicos Administrativos Educacionais.
- Firmar novos convênios para atender aos trabalhadores em educação e seus dependentes (cursos, faculdades e outras instituições).
- Implantar a carteira digitalizada de sócio do Sintero
- Lutar pelo cumprimento da lei que garante meia entrada de professores em cinemas e outros espetáculos.
- Implementar convênios com supermercados, farmácias, restaurantes e outros tipos de comércio e serviços.
Fonte: Marcos Santana
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade da dispo
Deputada Cristiane Lopes agradece ao Senado por barrar a PEC da Blindagem
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira (24), por unanimidade, a chamada PEC da Blindagem (PEC 3/2021), qu
Deputado Alex Redano destaca importância da 2ª Marcha dos Vereadores de Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), destacou a importância da 2ª Marcha dos Vereadores
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár