Quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 - 16h20
A prefeitura de Porto Velho apoia a Associação Protetora dos Animais Desamparados ‘Amigos de Patas’ que em parceria com o movimento nacional ‘Crueldade Nunca Mais’ realizará no espaço alternativo, no domingo, 22, a partir das 16 horas, uma manifestação contra a crueldade com animais domésticos desamparados.
Segundo Clotilde Brito, presidente da associação, em Porto Velho já foram acolhidos mais de mil animais. “Eles geralmente estão com as pernas quebradas devido aos atropelamentos causados por motoristas que não socorrem os animais, outros os donos abandonam nos quintais sem água e ração, ficam amarrados em cordas com pouca mobilidade e ainda há os que ficam doentes por conseqüência dos parasitas. Estes a gente consegue recuperar amputando as pernas, tratando as feridas ocasionadas pelas bicheiras. Nos casos de maus tratos fazemos a intervenção no local com o apoio da polícia ambiental e com respaldo do Ministério Público Estadual”, disse.
A associação surgiu em Porto Velho há dois anos com intuito de dar assistência a cachorros e gatos de rua que sofreram maus tratos. Localizada no final da Avenida Calama, necessita ainda, de uma estrutura melhor com ambientes separados para os animais doentes dos saudáveis. Hoje são cerca de 140 animais no local. O apoio vem de doações de sacos de ração e em dinheiro depositando na conta corrente da associação para a compra de medicamentos e pagamento de consultas com veterinários.
Assine
Clotilde explica que existe uma manifestação a nível nacional de colher um milhão e meio de assinaturas com a finalidade de aprovar uma legislação com maior rigor para punição de crueldade e maus tratos aos animais. “Aqueles que querem contribuir devem acessar o site www.crueldadenuncamais.com.br e cadastrar o seu e-mail que em breve receberá a petição eletrônica”, conta.
Adote
Para adotar um animal é necessário se cadastrar na associação e preencher alguns critérios como o de não prender o animal em canil onde fique exposto diariamente à chuva ou ao sol. “Procuramos um lar para os animais, onde serão bem tratados e não uma gaiola ou corrente. Os que doamos e percebemos que estão sendo novamente mau tratados a gente recolhe novamente”, esclarece.
Ajude
Para ajudar a manter o trabalho, os associados estão vendendo camisas com estampas referentes ao movimento de combate a crueldade de animais. E também está à disposição uma conta disponível para doação em dinheiro: Banco do Brasil Agência 3181-x Conta Corrente 25148-8. Os interessados podem entrar em contato com Clotildes 9982 2772 ou Valeska 9209 0356.
Fonte: Rebeca Barca
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar