Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Manelão confirma o trajeto tradicional da Banda Vai Quem Quer


A Banda Vai Quem Quer, com um novo esquema de segurança, vai fazer neste ano o mesmo percurso dos carnavais anteriores, ou seja, terá concentração da Praça das Caixas D'Água, seguirá pela Avenida Carlos Gomes, Rua Joaquim Nabuco, Avenida 7 de Setembro, Avenida Rogério Weber e se dispersará no local de partida. O trajeto foi confirmado pelo "General da Banda", Manelão, após reunião com representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Fundação Iaripuna, Semtran e demais órgãos de segurança.

Manelão criticou a postura de algumas autoridades que tentaram impedir o desfile da Banda e quiseram alterar o percurso tradicional. "É lamentável ver a atitude de pessoas que não são de Rondônia, não conhecem a tradição e a cultura de Porto Velho, e chegam aqui querendo acabar com a festa do povo", disse Manelão em tom de desabafo.

O "General da Banda" conta que vem enfrentando sérios problemas que quase inviabilizaram o desfile da BVQQ. "Além dos problemas financeiros, já que falta patrocínio para a Banda, ainda nos deparamos com pessoas que são contra a o desfile". Segundo ele, por falta de patrocínio foi adiado o lançamento da marchinha e da camiseta da Banda, em coquetel para a imprensa, o que deverá ocorrer na próxima semana.

A banda da Banda, como são chamados os músicos que tocam as famosas marchinhas, já ensaiam diariamente para animar o maior bloco carnavalesco do Norte do país. A marchinha deste ano traz um tema polêmico, mas só será revelada no lançamento da Banda.

Manelão elogia publicamente a postura da Polícia Militar, Polícia Civil, a Fundação Iaripuna e dos órgãos que neste ano se uniram para fazer um desfile com segurança e tranqüilidade. "Neste ano estamos vendo cada órgão, cada instituição, assumir o seu papel e isso é muito bom para o carnaval", disse Manelão.

 

Fonte:  Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)