Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mais quatro cursos iniciam na Escola do Legislativo


Mais quatro cursos iniciam na Escola do Legislativo - Gente de Opinião

Mais quatro cursos da Escola do Legislativo terão início na próxima segunda feira (13). Eles terão carga de 20 horas e serão encerrados na sexta-feira, dia 17.
 
Os cursos são: Oratória (das 8h às 12h. Requisito: maior de 14 anos), Oficina de Fotografia e Vídeo (das 8h às 12h. Requisito: maior de 14 anos), Servidor Proativo (das 14h às 18h. Requisito: maior de 14 anos e A Nova Lei Ortográfica (das 14h às 18h. Requisito: cursando o Ensino Médio).
 
Neste mês de agosto a Escola do Legislativo oferece 1.218 vagas em 26 cursos. Os cursos são destinados a qualificar os servidores da Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores, mas havendo disponibilidade de vagas a comunidade pode se participar.
 
Veja os cursos que ainda serão iniciados em agosto.
 
Cerimonial e Protocolo, de 20 a 24 de agosto, das 8h às 12h.  Requisito: maior de 18 anos.
 
Libras para Atendimento ao Público, de 20 a 24 de agosto, das 8h às 12h.  Requisito: maior de 14 anos.
 
Excelência no Atendimento no Serviço Público e Estratégia para Assistência Especial, de 20 a 24 de agosto, das 14h às 18h.  Requisito: maior de 16 anos e cursando ensino médio.
 
Líder Coach (Liderando com Excelência, Alta Performance e Entrega de Resultados), de 20 a 24 de agosto, das 14h ás 18h. Requisito: maior de 18 anos, cursando ensino médio.
 
Redação Oficial, de 27 a 31 de agosto, das 8h às 12h. Requisito: maior de 18 anos, cursando ensino médio.
 
Desenvolvimento de Competências Direcionadas a Qualidade do Serviço Público, 27 a 31 de agosto, das 8h às 12h. Requisito: maior de 18 anos e ter concluído o ensino médio.
 
Libras para Atendimento ao Público, de 27 a 31 de agosto, das 8h às 12h.  Requisito: maior de 14 anos.
 
Marketing Pessoal (Gerenciamento da Imagem Pública e Privada), de 27 a 31 de agosto, das 14h às 18h. Requisito: maior de 16 anos, cursando ensino médio.
 
Para se inscrever é preciso apresentar um documento de identidade com foto e observar os requisitos de cada curso. A inscrição é gratuita, mas o aluno deve doar 400 gramas de leite em pó que será destinado a entidades cadastradas na Escola do Legislativo e que prestam assistência às famílias carentes.
 
A inscrição para comunidade inicia dia 13 a partir das 8hs, na sede da Escola do Legislativo, na Rua Afonso Pena, 386, Centro, em Porto Velho. Informações pelo telefone 3216 2849.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)