Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mais de 900 policiais estão prontos para trabalhar


Uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (29), no Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, marcou a  conclusão dos Cursos de Formação de Policial e Bombeiro Militares. O Governo de Rondônia preparou 839 policiais e 89 bombeiros para atuar em prol da Segurança Pública do Estado.

No evento, que também fez parte das comemorações dos 32 anos de criação da PM, também foram apresentadas honras para aqueles que prestaram relevantes serviços à corporação com a Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira, a mais alta comenda da Polícia Militar.

O governador Ivo Cassol ressaltou que o efetivo da PM vai aumentar 57 % com mais esta formação, e afirmou que novos investimentos em segurança pública serão realizados com recursos próprios do Estado. Ele ainda destacou o crescimento do efetivo e da estrutura dos bombeiros e adiantou aos servidores que o 13º salário será pago juntamente com o mês de dezembro antes do Natal.

Ainda durante o discurso, Cassol destacou seu compromisso com a segurança e criticou outros governadores que não realizaram sequer concursos para contratação de servidores da Segurança Pública. Ele também defendeu a corporação, dizendo que "entre a mãe de um criminoso chorar e a mãe de nosso servidor, que chore a mãe do marginal". Para Cassol, os criminosos não terão vez em Rondônia. "Vamos continuar com a nossa teimosia para que os bandidos presos hoje não sejam soltos amanhçã", afirmou.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tenente-coronel PM Evilásio Sena, assegurou que serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões em novas viaturas e também serão adquiridos mais equipamentos, armamentos, munição, coletes e outros, que irão incrementar o aparato policial. Por esta e outras razões, Sena determinou aos novos servidores que tenham responsabilidade com o povo de Rondônia. O secretário de Segurança disse que esta é uma das melhores formações, uma vez que a grade curricular está avançada, se comparada ao resto do país.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)