Quarta-feira, 18 de novembro de 2009 - 12h04
A Chapa OAB Sempre Forte e Atuante, liderada pelos advogados Hélio Vieira e Ivan Machiavelli, venceu as eleições por ampla maioria de votos em todas as 16 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia. De acordo coma a totalização dos números da eleição divulgada nesta terça-feira pela Comissão Eleitoral, a chapa foi eleita com 85,7 por cento dos votos válidos.
Em todas as subseções a Sempre Forte e Atuante garantiu uma larga vantagem, angariando a totalidade dos votos em algumas subseções (Machadinho e Buritis) ou sessão eleitoral, como no caso de São Francisco e São Miguel do Guaporé, onde todos os advogados que compareceram às urnas votaram na chapa OAB Sempre Forte e Atuante.
Nas subseções de Guajará-Mirim, Presidente Médici, Colorado do Oeste e Cerejeiras registrou-se apenas um voto nulo. Em outras, como Espigão do Oeste e Alvorada, dos advogados que compareceram às urnas, apenas dois votaram em branco ou nulo.
Na totalização geral dos votos, os números são os seguintes: em Porto Velho, nas 16 subseções e mais duas sessões eleitorais instaladas em São Francisco e São Miguel do Guaporé compareceram para votar o total de 2.050 advogados. Desses, 1759 votaram na chapa OAB Sempre Forte e Atuante, 170 votaram em Branco e 124 anularam o voto.
Ao analisar, nesta terça-feira, os números finais da eleição, o conselheiro federal Orestes Muniz Filho disse que a leitura que se deve fazer desse resultado é uma aprovação inconteste ao trabalho iniciado em sua gestão em 2004 e que seqüência na gestão de Hélio Vieira. “Entendo que os advogados estão avaliando as duas administrações que têm um grande conjunto de realizações”, acentua Orestes.
Na mesma linha de raciocínio, o também reeleito conselheiro federal Gilberto Piselo vê a vitória da Chapa OAB Sempre Forte e Atuante como um fato altamente positivo. “O percentual de 85,7 por cento apurados ao final da eleição vem corroborar o trabalho que estamos realizando e nos mostrar que devemos seguir em frente, agora com maior tenacidade”, disse.
Veja no quadro abaixo o resultado da eleição em todas as subseções e nas sessões eleitorais instaladas em São Miguel e São Francisco do Guaporé.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)