Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mais de 4300 candidatos já protocolaram o pedido de registro de candidatura



A Justiça Eleitoral de Rondônia já recebeu 4362 pedidos de registro de candidaturas. Somente em Porto Velho, há 368 processos autuados.  


CAPITAL 

Para o cargo de prefeito existem 7 candidatos: Mauro Nazif  (PSB), Hamilton Casara (PSDB), Adilson Siqueira de Andrade (PSOL), Alexandre Brito da Silva ("Acredite, é Possível! – PTC/PSL), Davi de Menezes Erse ("O Futuro é Agora" – PC do B/PR), Lindomar Barbosa Alves ("Porto Velho Terra da Gente" – PSTU/PTB/PRP/DEM/PV/PT do B/PSDC/PHS/PTN/PPS) e Roberto Eduardo Sobrinho ("Roberto de Novo com a Força do Povo" – PT/PMDB/PSC/PP/PRTB).

Os pretendentes a uma vaga na Câmara de Vereadores portovelhense somam mais de 360 candidatos.

O segundo município com o maior número de candidatos é Candeias do Jamari (157 candidatos). Em seguida está Ariquemes (141 candidatos) e depois Ji-Paraná (132).

Vale ressaltar que, esses dados são passíveis de alteração, seja porque há algumas candidaturas que ainda não foram recebidas no sistema ou em virtude de prováveis indeferimentos, quando da análise dos registros.

O prazo final para o Juiz Eleitoral apreciar todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador, e publicar as respectivas decisões é 16 de agosto.

Fonte: Ascom/TRE-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)