Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Magistratura de RO: Definido o ínício da prova final


Quarenta bacharéis em Direito farão a prova final para ingresso na carreira da magistratura do Estado de Rondônia. Trata-se da terceira fase do XVIII concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia que iniciará dia 3 de outubro deste ano no Centro de Treinamento do TJ/RO, onde serão realizadas entrevistas com psicólogos e exames médicos.

Depois disso, os concorrentes serão submetidos à prova oral no Primeiro Plenário do Tribunal de Justiça, com uma banca composta por quatro magistrados e um membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia.  Os candidatos concorrem a 21 vagas ao cargo de Juiz Substituto, oferecidas pelo Poder Judiciário de Rondônia.

Segundo a Coordenação do concurso, os candidatos classificados para terceira fase do certame serão divididos em grupos para realização da prova oral. Para cada grupo será sorteado um ponto (que abrange vários conteúdos) dentre as matérias de direito penal, legislação especial penal, processo penal, civil, processo civil, constitucional e administrativo.

O sorteio do ponto (assuntos) será realizado na presença dos candidatos, com antecedência de 24 horas do início da prova oral do primeiro candidato de cada grupo.

O Cronograma das atividades (exames, psicotécnico, prova oral) será divulgado oportunamente pela Comissão do VXIII Concurso para Juiz Substituto do TJ/RO.

Fonte: TJ/RO.

Mais Sobre Política

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência