Quinta-feira, 12 de março de 2015 - 14h50
Advogado Juscelino Amaral,
grão-mestre da Glomaron,
lidera a caminhada em Porto Velho
Em repúdio aos atos de corrupção que assolam o país, a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) divulgou, essa semana, aos seus obreiros manifesto chamando às ruas os membros de todas as lojas jurisdicionadas para, neste domingo, dia 15 de março, protestar em favor da democracia, da moralidade e da ética. A manifestação também será em apoio ao juiz Sérgio Moro, da operação Lava Jato, ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ao Supremo Tribunal Federal, na pessoa do ministro Teori Zavasck.
O grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia, advogado Juscelino Moraes do Amaral, recomenda que cada uma das 42 lojas espalhadas pelos quatro cantos do Estado deve realizar sua manifestação, com liberdade dos veneráveis mestres para conduzir a manifestação de forma ordeira e respeitosa.
A manifestação acontecerá em todo o Estado e, embora seja realizada na mesma data em que muitos brasileiros irão às ruas em todo o país para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, Juscelino afirma que o ato não é em favor ou contra o impeachment, mas contra a corrupção e a impunidade, principalmente no meio político.
Em Porto Velho, a concentração será a partir das 15h, no Clube Casota da Base Aérea. Depois, os maçons seguirão em passeata pela Avenida Jorge Teixeira até o Hospital de Base. “É inadmissível para um homem de bem e para uma instituição séria como é a Maçonaria, conviver com tantos desmandos sem nada fazer”, enfatiza Juscelino.
Por orientação do grão-mestre, todos os maçons irão às ruas em traje esporte, mas é obrigatório o uso de camiseta branca, para simbolizar nosso desejo de uma política limpa e “para demonstrar nossa insatisfação com a crise política e econômica, além de tanta notícia de corrupção”.
Em seu manifesto, a Grande Loja Maçônica de Rondônia declara ainda apoio às autoridades que denunciaram e as que apuram as denúncias na Operação Lava Jato e do “Mensalão”. “Oxalá, que as decisões da nossa Suprema Corte, tanto no caso da Operação Lavo Jato quanto no caso do Mensalão, espalhem seus reflexos sobre os Tribunais Estaduais, que são responsáveis por eventuais julgamentos de ações de combate a corrupção, este câncer que se aproxima de uma metástase na sociedade brasileira”.
Fonte: GSPD- Glomaron - Carlos Araújo
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)