Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

M. Tenório pede melhorias para o distrito de Santa Rosa




IDARON

Tomando conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos produtores da Bacia Leiteira do Estado, o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP- Ouro Preto) indicou ao Poder Executivo Estadual a instalação de um Posto Avançado da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia- IDARON no distrito de Santa Rosa, no município de Vale do Paraíso.

A necessidade se deve ao fato de que os produtores rurais daquela região são obrigados a deslocar-se cerca de 35 quilômetros para a sede do município afim de requerer uma Guia de Transportes de Animais- GTA. “Os produtores além de percorrerem todo esse trajeto, ficam expostos a riscos de acidentes e o mais injusto, são obrigados a custearem gastos com alimentação e estadia na cidade”, destacou Marcelino.

CAERD

Outra preocupação do parlamentar, é com o saneamento para o distrito de Santa Rosa. Com aproximadamente 2.800 habitantes na área urbana, com uma população de 8.200 pessoas entre a área urbana e rural, o distrito vem enfrentando inúmeras dificuldades devido à falta de água tratada.

De acordo o Marcelino Tenório, é de extrema urgência a instalação de uma rede de água tratada naquela localidade. “Não há mais o que esperar. A população de Santa Rosa, ainda se serve de água de poço, ficando submetida à contrair doenças e verminoses. É preciso agilidade para que isso seja resolvido o mais breve, ressaltou.

Fonte: Neth Fiorentino.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)