Segunda-feira, 9 de abril de 2007 - 19h44
A direção do SINTERO manterá a luta por valorização profissional dos trabalhadores em educação e por ensino de qualidade, mesmo contrariando as forças que tentam desestabilizar a atuação sindical. A presidente do SINTERO, Claudir Mata, enfatizou que não tem disputa pessoal com qualquer parlamentar e que a luta sindical não inclui ameaças a quem quer que seja.
Na quarta-feira, dia 04/09, Claudir concedia entrevista ao radialista Agnaldo Silva, da Rádio Alvorada de Ji-Paraná, quando os deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires entraram no debate, via telefone. Na oportunidade a presidente do SINTERO pediu e obteve o apoio dos dois parlamentares ao projeto de lei de iniciativa popular visando implantar a Gestão Democrática nas escolas. "Em momento algum houve agressão ou ameaças de ambas as partes, como noticiou equivocadamente um site de notícias", disse.
Claudir Mata voltou a destacar que a tentativa de se instalar uma CPI para investigar o sindicato é descabida e ilegal. Segundo ela a direção do SINTERO tem severas críticas aos mentores dessa aberração, que não são os deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires. No entanto, nessas críticas não cabem ameaças.
O posicionamento do movimento sindical, já demonstrado através de notas e de entrevistas à imprensa, será externado em uma grande mobilização que está sendo organizada por diversos sindicatos de trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada em conjunto com a Força Sindical, CUT e todas as entidades filiadas, com denúncias aos organismos nacionais e internacionais, com a finalidade de assegurar o respeito e as prerrogativas garantidas aos sindicatos pelo artigo 8º da Constituição Federal.
Fonte: SINTERO
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)