Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Luiz Claúdio preside comissão de deputados que viajará ao RS para discutir embargo da carne de RO


Após a sessão que abriu o período ordinário na Assembléia Legislativa, os deputados se reuniram e escolheram uma comissão de parlamentares que viajará na próxima semana ao Rio Grande do Sul para averiguar junto ao governo gaúcho o motivo do embargo à importação daquele Estado da carne bovina de Rondônia.

Integram a comissão, os deputados Luiz Cláudio (presidente), Wilber Coimbra, Valdivino Tucura, Ezequiel Neiva e Ribamar Araújo. "O processo de escolha da comissão foi amplamente debatido entre todos os deputados e a sua composição mostra a participação de deputados de diferentes bancadas, numa prova da afinidade e da harmonia que impera nessa Casa", destacou o presidente da Assembléia, Neodi Oliveira.

"Vamos mostrar ao governo gaúcho que não há nenhum risco de a febre aftosa voltar ao rebanho de Rondônia. A motivação da medida foi um foco da doença em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, região localizada há mais de 1.000 de nossas fronteiras, que estão sendo vigiadas para evitar o transporte de qualquer animal ou derivado", destacou o presidente da comissão, deputado Luiz Cláudio.

A data da viagem não definida, mas ocorrerá ainda na próxima semana, após o período de Carnaval.

Com um rebanho de aproximadamente 12 milhões de cabeças, com uma carne de alta qualidade, livre da febre aftosa, foi com surpresa que o Estado de Rondônia recebeu essa semana a informação do governo do Rio Grande do Sul, que decidiu suspender a importação de boi em pé e carne com osso de Rondônia.

"Não podemos ficar parados, quando o setor que representa a quarta maior arrecadação do Estado ser prejudicado dessa forma. Por isso, o Legislativo deve entrar nessa briga para corrigir essa distorção", observou.

Mais Sobre Política

Direitos e Deveres da Família e da Escola com a pessoa  com autismo é tema de palestra em Simpósio

Direitos e Deveres da Família e da Escola com a pessoa com autismo é tema de palestra em Simpósio

A Pessoa com Autismo: direitos e deveres da família e da escola foi o tema da palestra proferida pelo Promotor de Justiça da Infância, com atribuições

Deputado Estadual Léo Moraes comenta suspensão de contratação de OSS

Deputado Estadual Léo Moraes comenta suspensão de contratação de OSS

Em maio deste ano, o Deputado Estadual Léo Moraes propôs uma audiência pública para debater a terceirização e implantação da Organização Social (OS) n

2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 de agosto

2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 de agosto

O segundo Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 deste mês, no Salão Nobre Rosilda Shocknesss, no Palácio Rio Madeira,

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento