Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Luiz Cláudio diz que agricultores poderão renegociar dívidas


"O projeto de lei aprovado por unanimidade no Senado, que autoriza a renegociação dos agricultores é uma medida justa e eficaz para agricultura brasileira". Esta foi a afirmação do deputado Luiz Cláudio (PTN), ao utilizar a tribuna na Assembléia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22). Segundo o parlamentar, os agricultores brasileiros vinham sofrendo com prejuízos, sendo que estavam impossibilitados de adquirir novos equipamentos. "Agora terão condições de garantir a safra de 2007 e 2008 com essa renegociação", ressaltou.

Na opinião do deputado, o agricultor é o maior empreendedor deste país. "Ele sofre com o sol, com a chuva, pragas na lavoura e preços de mercado. Podem agora pensar em produzir mais e ninguém mais nos segura. Somos a fronteira mais agrícola do mundo porque temos terras férteis e grandes áreas para plantio", salientou, referindo-se ao Brasil.

Beron

Ao falar da atuação da Assembléia Legislativa de Rondônia, enalteceu a iniciativa da Casa de Leis ao participar da audiência para tratar da questão da Beron, apesar de não ter ido por estar em viagem ao interior do estado. "Mas entendi a importância desta Casa em defender o Estado. É de suma importância realizar esta auditoria no caso Beron. Também não posso deixar de mencionar o senador Expedito Junior que adotou uma decisão muito firme nesta questão. Caso esse pgamento seja suspenso o Estado terá condições de arcar com investimentos para o desenvolvimento do Estado", afirmou.

Luiz Cláudio também elogiou a posição firme do senador Jaime Campos do Mato Grosso, que fez uma defesa sobre os financiamentos que eram feitos pelos estados. "Sua defesa foi tão veemente que parecia que era senador de Rondônia e isso muito nos alegra", encerrou.

Fonte: Liliane Oliveira

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)