Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 21h05
"O projeto de lei aprovado por unanimidade no Senado, que autoriza a renegociação dos agricultores é uma medida justa e eficaz para agricultura brasileira". Esta foi a afirmação do deputado Luiz Cláudio (PTN), ao utilizar a tribuna na Assembléia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22). Segundo o parlamentar, os agricultores brasileiros vinham sofrendo com prejuízos, sendo que estavam impossibilitados de adquirir novos equipamentos. "Agora terão condições de garantir a safra de 2007 e 2008 com essa renegociação", ressaltou.
Na opinião do deputado, o agricultor é o maior empreendedor deste país. "Ele sofre com o sol, com a chuva, pragas na lavoura e preços de mercado. Podem agora pensar em produzir mais e ninguém mais nos segura. Somos a fronteira mais agrícola do mundo porque temos terras férteis e grandes áreas para plantio", salientou, referindo-se ao Brasil.
Beron
Ao falar da atuação da Assembléia Legislativa de Rondônia, enalteceu a iniciativa da Casa de Leis ao participar da audiência para tratar da questão da Beron, apesar de não ter ido por estar em viagem ao interior do estado. "Mas entendi a importância desta Casa em defender o Estado. É de suma importância realizar esta auditoria no caso Beron. Também não posso deixar de mencionar o senador Expedito Junior que adotou uma decisão muito firme nesta questão. Caso esse pgamento seja suspenso o Estado terá condições de arcar com investimentos para o desenvolvimento do Estado", afirmou.
Luiz Cláudio também elogiou a posição firme do senador Jaime Campos do Mato Grosso, que fez uma defesa sobre os financiamentos que eram feitos pelos estados. "Sua defesa foi tão veemente que parecia que era senador de Rondônia e isso muito nos alegra", encerrou.
Fonte: Liliane Oliveira
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)