Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Luiz Cláudio diz que agricultores poderão renegociar dívidas


"O projeto de lei aprovado por unanimidade no Senado, que autoriza a renegociação dos agricultores é uma medida justa e eficaz para agricultura brasileira". Esta foi a afirmação do deputado Luiz Cláudio (PTN), ao utilizar a tribuna na Assembléia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22). Segundo o parlamentar, os agricultores brasileiros vinham sofrendo com prejuízos, sendo que estavam impossibilitados de adquirir novos equipamentos. "Agora terão condições de garantir a safra de 2007 e 2008 com essa renegociação", ressaltou.

Na opinião do deputado, o agricultor é o maior empreendedor deste país. "Ele sofre com o sol, com a chuva, pragas na lavoura e preços de mercado. Podem agora pensar em produzir mais e ninguém mais nos segura. Somos a fronteira mais agrícola do mundo porque temos terras férteis e grandes áreas para plantio", salientou, referindo-se ao Brasil.

Beron

Ao falar da atuação da Assembléia Legislativa de Rondônia, enalteceu a iniciativa da Casa de Leis ao participar da audiência para tratar da questão da Beron, apesar de não ter ido por estar em viagem ao interior do estado. "Mas entendi a importância desta Casa em defender o Estado. É de suma importância realizar esta auditoria no caso Beron. Também não posso deixar de mencionar o senador Expedito Junior que adotou uma decisão muito firme nesta questão. Caso esse pgamento seja suspenso o Estado terá condições de arcar com investimentos para o desenvolvimento do Estado", afirmou.

Luiz Cláudio também elogiou a posição firme do senador Jaime Campos do Mato Grosso, que fez uma defesa sobre os financiamentos que eram feitos pelos estados. "Sua defesa foi tão veemente que parecia que era senador de Rondônia e isso muito nos alegra", encerrou.

Fonte: Liliane Oliveira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)