Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Luiz Cláudio comemora aprovação da lei de incentivos ficais


O deputado estadual Luiz Cláudio Pereira Alves (PTN) comemorou a aprovação da lei de incentivos fiscais pela Assembléia Legislativa, em mais uma sessão extraordinária, na tarde desta quinta-feira. A lei 1.558, de autoria do Executivo amplia o número de atividades que poderão ter acesso a incentivos fiscais e as já beneficiadas migrarão para a nova lei, implicando numa possibilidade maior da atração de empresas e geração de empregos.

“Rondônia precisa incentivar a sua industrialização, e a única forma de atrair empresas para investir no Estado é através de incentivos fiscais. Setores como frigoríficos e confecções já recebem esses incentivos, que agora serão ampliados. O fato é que uma Adin anulou o incentivo anterior, o que prejudicaria e muito as empresas já instaladas ou em fase de construção”, observou Luiz Cláudio.

Luiz Cláudio mostrou aos seus pares a importância da aprovação da lei, durante a discussão do projeto, que foi aprovado por 21 votos a favor, duas ausências e uma abstenção. “São duas grandes indústrias de leite em pó em Ji-Paraná, uma usina de álcool e açúcar no Cone Sul e uma fábrica de leite condensado na Zona da Mata que seriam prejudicadas. Os incentivos fiscais já garantiram, nos últimos anos, a geração de pelo menos 10 mil empregos”, acrescentou.

O parlamentar ressaltou que “sem incentivos, não há nada a oferecer, daí a necessidade de se estabelecer mecanismos de incentivos fiscais, gerenciados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento (Conder), tendo a Seapes e a Sefin como gestores do programa de incentivos fiscauis, para que novas empresas se instalem em Rondônia e novos postos de trabalho sejam criados, pois o desemprego é hoje um dos grandes problemas enfrentados por Rondônia”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)