Quinta-feira, 10 de setembro de 2015 - 05h18
Na manhã de ontem quarta-feira (9) a deputada Lúcia Tereza (PP) usou a tribuna na Assembleia Legislativa para parabenizar o nível profissional dos professores da Escola Brasília, em Porto Velho.
Ela disse ser preciso dar mais incentivo aos heróis desta escola, que passam por muitos problemas e dificuldades, sendo um deles a falta de um local físico para as aulas.
A deputada relatou que os deputados Aélcio da TV (PP) e Ribamar Araújo (PT) estão à frente para ajudar nas reivindicações da unidade.
Outro ponto abordado foi referente ao discurso do deputado Adelino Follador (DEM), para que a denúncia feita por ele, sobre a possível existência de cartel para evitar a reabertura do BR 319. Lúcia pediu que o Ministério Público seja comunicado sobre essa ação.
Lucia Tereza ressaltou que desde seu primeiro dia de mandato tem pedido a contratação de novos policiais para Rondônia, pois o efetivo existente hoje é o mesmo de 20 anos. “Isso é inadmissível, em quatro anos não se contratar nenhum policial”, frisou.
Alertou que existia no plano de governo do Poder Executivo a contratação de pelo menos 200 profissionais, e todos os parlamentares pediram um numero maior de profissionais.
Segundo ela, é uma esperança aproveitar o concurso já feito e os profissionais que passaram aos quadros do governo federal para abrir novas convocações.
“Acreditamos que de imediato poderiam ser chamados pelo menos 475, um número ainda pequeno, mas que já atende uma pequena demanda da população”, pontuou.
Lucia Tereza disse que mesmo o quantitativo pequeno já é um respeito para com os concursados e para com a sociedade. Ela questionou a diferença no número de homens e mulheres na PM.
“Enquanto se contratam 426 policiais masculinos, chamam apenas 49 mulheres. Vejo que a mulher tem um diferencial, principalmente nesta questão da segurança, pois a mulher faz tanto quanto o homem”, frisou.
Ao encerrar, a parlamentar pediu que o governador possa aproveitar o concurso para contratar novos policiais ainda este ano para atender a segurança pública tão caótica em Rondônia, além de convocar também bombeiros militares.
Fonte: Elaíne Maia
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra
Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância
A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M