Quinta-feira, 8 de outubro de 2015 - 15h02
A deputada Lúcia Tereza (PP) apresentou requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando aos órgãos competentes informações sobre o funcionamento das balanças de pesagem de caminhões em Vilhena e no posto existente entre Ouro Preto e Ji-Paraná. Ela explicou que as balanças geralmente não funcionam no período de safra, que representa maior movimento de caminhões.
Um dos requerimentos é dirigido à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). Nele, a parlamentar solicita informações sobre a balança de pesagem do posto fiscal de Vilhena. Caso não esteja funcionando, Lúcia Tereza quer saber qual a razão.
O outro requerimento é direcionado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Nele, a parlamentar também indaga sobre a situação da balança de pesagem de caminhões de carga em Ouro Preto.
Lúcia Tereza explicou que o não funcionamento das balanças possibilita o tráfego de caminhões com capacidade muito acima do permitido. Ela acrescentou que isso ajuda a aumentar os buracos na BR 364, trazendo insegurança aos motoristas.
A parlamentar lembrou que um grande número de acidentes é registrado constantemente na BR 364, sendo que em diversos casos a causa são as condições da pista. Ela acrescentou que algumas vezes as balanças funcionam, mas isso geralmente acontece fora do período de safra de grãos.
De acordo com Lúcia Tereza, é preciso intensificar a fiscalização, para cuidar mais da BR 364. “As manutenções na rodovia são constantes, mas sempre há buracos. É preciso agir”, finalizou.
Fonte: Ascom
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos