Sábado, 12 de dezembro de 2015 - 09h30
A deputada Lúcia Tereza (PP), fez observações quanto ao projeto do Poder Executivo que pretende aumentar a alíquota do ICMS e IPVA. Segundo a parlamentar, considerando que a carga tributária brasileira já é elevada, aumento de impostos é um assunto para ser tratado com equilíbrio.
“E observando que a contrapartida dos serviços públicos ainda é de terceiro mundo”, ressaltou Lúcia Tereza.
Para a parlamentar, o brasileiro paga imposto para a União, Estados e municípios “em cascata, do cafezinho ao pão com manteiga”, observou. No entanto, disse que em Rondônia, ainda há muito que fazer para se alcançar um serviço público razoável à população.
Citou a deficiência na saúde, educação, na segurança pública, nas estradas de escoamento de produção agrícola e pecuária que, segundo a parlamentar, anualmente recebe aplicação de recursos para obras paliativas.
Diante das observações e da possibilidade da Assembleia votar projetos que aumentam impostos, Lúcia Tereza apresentou proposta que sugere o aumento provisório de alíquotas do ICMS. “Se vai aumentar que ao menos seja provisório, por um período de três anos, até lá, se espera a retomada da atividade econômica”, propôs a parlamentar.
Em relação ao IPVA, Lúcia sugeriu que seja beneficiado o proprietário que, no ano anterior, não tenha sido multado. O benefício, de acordo com a parlamentar, seria de desconto de 10%, e de 15% para veículo que não apresentasse multa durante os dois anos anteriores.
“Isso vai estimular o proprietário de carro, de caminhões, as transportadoras de mercadorias, entre outros que podem ser beneficiados com uma condução responsável, além de melhorar nosso trânsito urbano e estradas”, concluiu a parlamentar.
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos