Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 - 15h52
Um grande número de praças e parques da capital, como o Parque Circuito, Parque da Cidade e Skate Park entre outros serão revitalizados e limpos e o trabalho que será realizado pelas secretarias municipais de Esporte (Semes), de Serviços Básicos (Semusb), de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo (Semdestur) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) começou nesta segunda-feira pelo Skate Park. Neste local serão feitas a limpeza do canal, recuperação das calçadas, troca de lâmpadas queimadas, pintura e retirada do mato para proporcionar a população um local mais agradável a prática de esportes, caminhadas e lazer em família.
A limpeza do canal, que passa por dentro da praça, faz parte da força tarefa que está sendo realizada por várias secretarias no intuito de amenizar os constantes alagamentos ocorridos na área. O Skate Park foi inaugurado em dezembro de 2009 e ainda não havia passado por nenhuma reforma, o trabalho deve ser concluído já nesta terça-feira, 17.
Próximas ações
Na quarta-feira, 18, a limpeza e revitalização do Parque da Cidade deve começar com a retirada do mato, a construção de um piso no local onde ficam os aparelhos de ginástica e a conclusão das calçadas. O local que é bastante utilizado pela população do bairro Flodoaldo Pontes Pinto deve ficar ainda mais atrativo.
Na praça do Caladinho, que foi inaugurada este ano, além da limpeza, será implantada uma academia com aparelhos de ginástica como a existente no Parque da Cidade, o que deve agradar ainda mais a população que já estava satisfeita com a construção da praça. O local onde antes era ocupado pelo mato e uma grande vala, o que causava transtornos aos moradores, agora ficará mais aprazível e seguro para a população.
Coordenando estas atividades, está a chefe de gabinete, Miriam Saldaña, que reuniu os secretários e técnicos na semana passada para traçar um planejamento das ações e um calendário para que a prefeitura possa revitalizar os locais onde há necessidade, de forma ordenada. “A preocupação do prefeito Roberto Sobrinho quando determina estas ações é de que a população não seja privada do uso destas áreas, enquanto duram a reforma ou melhorias destas áreas já utilizadas, por isso queremos realizar todas estas ações em um curto prazo para voltar a oferecer mais conforto aos freqüentadores”, esclareceu Miriam Saldaña.
Fonte: Edina Silva
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar