Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 16h21
“Negociação Sindical” que integra o Programa de Capacitação de Líderes Sindicais (PDA) foi tema da capacitação promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria. O curso realizado quinta-feira (27 de maio) no auditório da Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto Velho, contou com a participação de líderes sindicais e empresários de vários setores da indústria local.
O Programa PDA que objetiva elevar a representatividade e a sustentabilidade do Sindicato, é composto de 10 projetos e um desses é o de Capacitação de Lideranças Empresariais Sindicais que conta com 8 cursos de curta duração, cada qual sobre um tema especifico, realizados em parceria com a CNI e FIERO.
O superintendente da FIERO, Gilberto Baptista abriu os trabalhos representando o presidente Denis Baú. Gilberto ressaltou a importância do PDA e o trabalho que o Núcleo de Atendimento Sindical vem realizando.
Durante o curso o ministrante falou sobre a negociação sindical e suas condições estruturais; o processo negocial; gestão das negociações sindicais.
Em 2009 foram ministrados 3 cursos como parte do PDA: Defesa de Interesses da Indústria; - Gestão estratégica de Sindicatos patronais; Governança sindical e responsabilidade social. Em 2010, foram realizados mais 3 cursos: O líder sindical e o sistema de representação da Indústria Brasileira, Comunicação e Marketing, e este sobre Negociação Sindical. Mais duas capacitações estão programadas ainda para este ano: Legislação Sindical e Tecnologias da Informação na gestão Sindical.
O curso aconteceu simultaneamente à programação da Semana da Indústria (25 a 28 de maio) também realizada pela FIERO, e cuja programação incluiu o 1º Seminário Internacional – Abrindo fronteiras, fechando negócios, com a presença de autoridades e empresários locais e oriundos do Peru, Chile, Bolívia e Venezuela, e 4 workshops promovidos em parceria com os sindicatos da Panificação, do setor Gráfico, da Construção Civil e do Vestuário.
Fonte: Ascom/FIERO
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)