Quarta-feira, 2 de maio de 2007 - 20h45
Lideranças dos trabalhadores rurais, participantes do Grito da Terra, têm audiência marcada com o governador Ivo Cassol na manhã desta quinta-feira (03/05). O objetivo do encontro previamente agendado é discutir uma extensa pauta sobre as reivindicações do campo.
O Grito da Terra iniciou nesta quarta-feira com o acampamento de mais de dois mil trabalhadores rurais no pátio do INCRA e um encontro com o superintendente da autarquia federal responsável pela demarcação e regularização de terras, e pela reforma agrária.
Com o governador os trabalhadores rurais pretendem discutir ações ligadas ao Idaron, programa Pró-leite, educação no campo, assistência técnica e extensão rural, cultura, esporte e lazer, ações para a terceira idade, saúde, além de programas de atendimento às mulheres.
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO), Lázado Dobri, disse que os trabalhadores rurais precisam da atenção do governo em diversos aspectos. Ele participará da audiência juntamente com o presidente da CUT, Itamar dos Santos Ferreira, e de diversos outros líderes dos trabalhadores.
Além do governo do Estado e do INCRA, o Grito da Terra tem reivindicações junto ao Banco do Brasil, BASA, Caixa Econômica Federal, CONAB, CERON e Previdência Social.
Fonte: Adércio Dias
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)