Terça-feira, 11 de setembro de 2007 - 18h26
Lideranças indígenas e técnicos da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) participam em Cacoal, da XIX Reunião do Conselho Distrital de Saúde Indígena. Durante o encontro, que conta com a participação do coordenador regional, Josafá Marreiro e da chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Vilhena, Alda Uchoa, serão pactuadas as metas de ações de saúde que serão desenvolvidas nas aldeias atendidas pelo referido Dsei, no período de 2008 a 2010.
Entre as metas pautadas estão: a intensificação das atividades de controle a tuberculose; hepatites virais; malária; DST/Aids; endemias; vigilância e segurança alimentar e nutricional; imunização; saúde mental; saúde da mulher e da criança; saneamento básico; programação de eventos, reuniões dos conselhos locais e distritais.
O evento que termina amanhã (13/09) faz parte da construção do Plano Distrital que agrega todas as diretrizes das ações de saúde e a programação orçamentária necessária, para a execução dos trabalhos, levando em conta as peculiaridades de cada região atendida pela Core-RO.
Segundo o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena, Nelson Mutzie, o propósito da reunião é avaliar, discutir e apresentar propostas visando melhorar o atendimento de saúde prestado pela Funasa. "A participação de todos os envolvidos na elaboração das metas, é uma demonstração de união de forças, visando uma melhor qualidade de vida as comunidades indígenas" ressaltou o representante.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)