Terça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Liderança do SINDSEF se reúne para definições da greve geral no dia 28


No sábado (22), a diretoria do SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) se reuniu para deliberações necessárias a Greve Geral que será realizada nesta sexta-feira (28). O movimento que ocorrerá em âmbito nacional pretende paralisar as atividades nas escolas, universidades e nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais em protesto contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a retirada de direitos imposta nas medidas de autoria do Governo Michel Temer.

Gente de Opinião

Participaram da reunião, o secretário Geral, Antônio Neves; o secretário de Saúde, Almir José; o vice-presidente, Mário Jorge de Oliveira; o secretário de Mobilização Sindical, Herclus Coelho; o secretário de Cultura e Esporte, Egildomar Fernandes; a secretária de Capital e Interior, Eva Bezerra; secretária de Aposentados e Pensionistas, Eliete Azevedo; o suplente da Secretaria de Finanças, Lubervaldo Nery; o coordenador municipal de Guajará-Mirim, Veldecy de Oliveira; do conselheiro fiscal, José Elizaldo Barreto e colaboradores.

Em Porto Velho, a paralisação nacional terá concentração às 08 horas, na Praça das Três Caixas D’Água e contará com reforço de caravanas de servidores vindos de Ariquemes, Itapuã, Candeias e Guajará-Mirim.

Gente de Opinião

A reunião foi dirigida pelo vice-presidente do SINDSEF, Mário Jorge de Oliveira.

O dia nacional de paralisação conta com a aprovação e adesão da maioria dos servidores federais ativos e aposentados, conforme foi aprovação em reuniões realizadas pelo SINDSEF nos órgãos públicos em Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã, Guajará-Mirim e Nova Mamoré. A partir desta segunda-feira (24), o sindicato vai percorrer os demais municípios para a greve geral.

Mais de 20 entidades sindicais e movimentos sociais, que compõem Fórum das Entidades dos Trabalhadores de Rondônia – FETRARON, também confirmam a participação de suas categorias, em manifestações programadas para ocorrer em todo Estado de Rondônia. O Fórum é liderado pelo SINDSEF, OAB, SINDUR e APOMETRON.

Gente de Opinião

Gente de Opinião
.

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

O pastor José Bezerra Santos, acompanhado de sua esposa Zilda Inácio Santos e da liderança comunitária Rafael do Uber, da Linha 27, visitou nesta se

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), destacou nesta segunda-feira (21) a importância da Sicoob Agroshow 2

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Visando atender a uma demanda existente, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou aIndicação nº 13.505/2025 ao governo de Rondônia

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 comemorou o avanço no processo d

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)