Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 - 12h11
A prefeitura de Porto Velho tem até o dia 17 de janeiro de 2014 para concluir o processo licitatório que visa contratação de mais uma empresa de ônibus para atender a população da capital rondoniense com transporte coletivo de qualidade. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18), pelo secretário municipal de transportes e trânsito, Carlos Guttemberg.
Segundo informou o secretário, 17 de janeiro encerra o prazo de 45 dias, como determina a legislação, para conclusão do certame que foi lançado no dia dois de dezembro. "A empresa vencedora assinará contrato de prestação de serviços com o Município pelo período de dez anos", disse.
Para firmar contrato com a prefeitura, de acordo com Guttemberg, a empresa terá que colocar no mínimo 70 ônibus a disposição dos usuários. Os veículos devem ser novos e equipados com GPS, ar-condicionados e elevador para atender pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes. "Os ônibus deverão ser de três portas, sendo duas para o público em geral e uma para os cadeirantes", comentou.
Guttemberg disse, ainda, que o prefeito Mauro Nazif não abre mão da qualidade nos serviços prestados, quantidade suficiente de veículos (70 ônibus no mínimo) e pontualidade por parte da nova empresa, que irá somar com as demais que já atuam em Porto Velho. "As empresas atuais não oferecem quantidade e nem qualidade, pois operam com carros velhos e não respeitam os horários", frisou. O secretário acrescentou que o "Dr. Mauro quer transporte coletivo com dignidade".
Prazos
O secretário municipal de administração, Mário Medeiros, responsável por conduzir a licitação, declarou que várias empresas se mostram interessadas e estão consultando o edital lançado pela Semad. Ele, no entanto, prefere não estipular data para a nova empresa começar a operar no Município. "Queremos que seja o mais rápido possível, mas é preciso respeitar todos os prazos, inclusive os de contestação e defesa", explicou.
Tarifa
Quanto ao preço da passagem de ônibus, Carlos Guttemberg faz questão de afirmar que está totalmente fora de cogitação qualquer reajuste nas tarifas até o final de 2013 e durante todo ano de 2014. "Se tiver que haver reajuste, esse assunto será tratado somente em 2015", garante o secretário de transportes e trânsito de Porto Velho.
Fonte: Augusto José
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple