Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Leonel Bertolin alerta para corrida por recursos no saneamento básico: “Boi lerdo bebe água suja”

Coordenador do plano de governo do PTB diz ser inadmissível a lerdeza quando está em jogo a saúde do porto-velhense


Leonel Bertolin alerta para corrida por recursos no saneamento básico: “Boi lerdo bebe água suja” - Gente de Opinião

Alertando para a necessidade de que o Município de Porto Velho seja beneficiado com recursos federais para resolver suas grandes demandas na área do saneamento básico, o coordenador do plano de governo do Partido Trabalhista Brasileiro para o Município de Porto Velho, Leonel Bertolin, afirmou que é inadmissível que haja lerdeza quando o que está em jogo é a saúde da população: “Boi lerdo bebe água suja”, resumiu.

“É preciso agir e rápido, estruturar um escritório de desenvolvimento de projetos, fazer o saneamento básico se tornar uma realidade na vida das pessoas”, afirmou Leonel. Ele anunciou também que, no Plano de Governo do PTB para Porto Velho, é dada especial atenção à questão do saneamento em suas quatro áreas: “Estamos trabalhando propostas para o esgoto pluvial, esgoto sanitário, acesso à água potável e destinação de resíduos sólidos, numa visão integrada e integradora.” 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)