Quarta-feira, 18 de abril de 2018 - 14h02
O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu com o novo chefe da casa civil, Dr. Eurípedes Miranda e representantes da Polícia Civil para tratar sobre a promoção dos policiais civis de setembro de 2017 e implementação de 5,8% do realinhamento salarial.
“A Polícia Civil tem a promoção de policiais civis de setembro suspensa na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), o que deveria ser um ato ordinário, a assinatura do decreto, além da complementação dos 5,8% da tabela de 2018 do realinhamento da PC, ainda pendente com o Governo. Por isso pedimos apoio a Casa Civil para que possamos avançar e destravar esses processos.” Relatou Léo.
Na reunião Léo e representantes da categoria pediram que a lei 3961/16 fosse cumprida na íntegra, solicitando também o pagamento retroativo desde janeiro deste ano. A complementação dos 5,8% foi analisada e comprovada que a integralização dos 100% da lei não atinge o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Outra pauta reivindicada pelo parlamentar foi o cumprimento da promoção funcional da categoria, atrasada há mais de seis meses.
Além do Deputado Estadual Léo Moraes e o Chefe da Casa Civil, participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), Delegado Renato Eduardo de Souza, Delegado Pedro Mancebo e o policial civil Cícero Evangelista.
“Segurança pública é uma das minhas prioridades. Para termos uma Rondônia mais segura, precisamos unir esforços, aumentar o efetivo, melhorar condições de trabalho com armamento adequado e valorizar cada servidor. Continuaremos lutando e disponíveis para que os policiais civis e outras categorias de segurança sejam reconhecidas de fato.” Concluiu Léo.
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)