Sexta-feira, 8 de setembro de 2017 - 05h09
Deputado Léo Moraes se encontrou com o Defensor Público-Geral de Rondônia, Marcus Edson de Lima, para criar um projeto de realização de um casamento comunitário. A proposta é que aproximadamente 300 casais tenham oportunidade de se casar, gratuitamente, com todos os direitos garantidos por lei.
“É importante proporcionarmos esta alegria a centenas de casais, onde a maioria vive junto há anos e construíram famílias e desejam legalizar situação da união, porém muitos não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil. Queremos com este evento, fortalecer os núcleos familiares e vínculos afetivos ”. Explicou deputado.
O Defensor Público-Geral, Marcus Edson, conta que o casamento comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que promove regularização jurídica de casais, que ainda não têm união oficializada, legitimando a vida conjugal e promovendo a inclusão social.
As pessoas que desejarem realizar o sonho de se casarem, mesmo aquelas que já vivem em união estável, devem ficar atentas que, nos próximos meses, a DPE-RO irá divulgar o cadastro e a lista de documentos necessários.
“Queremos fazer um grande evento e proporcionar tudo que os noivos têm direito, como flores, músicas, testemunhas, além de familiares e amigos presenciando o início desta nova fase na vida desses casais. ” Concluiu Léo.
Fonte: Ascom
Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici
Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria
Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,