Terça-feira, 12 de maio de 2015 - 06h02
Através de requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Léo Moraes (PTB) solicitou que seja aprovado na Casa de Leis voto de repúdio contra o atentado realizado na madrugada do dia 3 de maio à juíza de Direito Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida e ao promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, no município de Pimenta Bueno.
Na justificativa, o parlamentar informa que o atentado ao casal foi covarde e que “mais do que um ataque a operadores do Direito, está claramente evidenciado um atentado contra todo o sistema de Justiça e à democracia”.
O deputado afirma, também, que o atentado contra membros do Ministério Público e da magistratura, em razão do exercício das suas funções, é especialmente preocupante por se tratar de agentes públicos cuja atribuição principal é, dentre outras, a defesa dos direitos sociais e individuais indisponíveis e a administração da Justiça.
“A violência endereçada a membro do Ministério Público brasileiro e da magistratura, seja por que causa for, é, antes de tudo, um atentado ao estado democrático de direito, que deve merecer a repulsa de toda a sociedade”, destacou o deputado.
Léo Moraes concluiu dizendo que a Assembleia Legislativa não pode deixar de externar profunda indignação e manifestar veemente repúdio ao ato que culminou com o atentado contra a vida daqueles, que no exercício de sua função, defendem a Justiça e a democracia.
Fonte: Juliana / Decom
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d