Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Léo Moraes relata caos na saúde pública de Porto Velho


Léo Moraes relata caos na saúde pública de Porto Velho - Gente de Opinião

“A saúde da capital vive um momento extremamente delicado. As unidades básicas de saúde, o Programa de Saúde da Família, pronto atendimentos e policlínicas não suportam a demanda de pacientes e com isso, recai sobre a responsabilidade do estado que é responsável por atendimentos de média e alta complexidade. A exemplo disso, a situação de superlotação do Hospital João Paulo II e do Hospital Infantil Cosme e Damião. ” Indagou o parlamentar.

Léo relatou que fez fiscalizações em postos de saúde e unidades de pronto atendimento das Zonas Leste e Sul. Dentre as reclamações de pacientes e servidores está a demora no atendimento, além de falta de materiais para procedimentos, medicamentos e estrutura de alguns prédios danificadas.

“A situação atual recai sobre os servidores, pois eles não conseguem suprir o atendimento de pacientes, devido a falta de estrutura. É necessário melhorar as condições de trabalho para que seja possível otimizar e acelerar o atendimento em todas as unidades de saúde. A população merece uma saúde digna e de qualidade. ” Relatou o deputado.

Na oportunidade, Léo Moraes enfatizou que irá novamente acompanhar as ações do Hospital João Paulo II para verificar quais as condições de atendimento são oferecidas aos pacientes e salientou que quer o apoio dos diretores da unidade e da Secretaria de Estado da Saúde para que a vistoria seja realizada sem qualquer impedimento.

“Já encaminhamos requerimentos, destinamos emenda para reafirmar meu apoio à rede municipal de saúde e queremos trabalhar para que a situação da saúde de Porto Velho e de outras cidades do estado mude. Temos que trabalhar juntos, afinal quem tem enfermidade, tem pressa. ” Concluiu Léo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)