Quinta-feira, 16 de novembro de 2017 - 18h04
O governo de Rondônia encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de reforma administrativa que prevê, dentre outras coisas, a extinção da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que voltaria a ser vinculada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
Na tribuna, Léo Moraes se posicionou contra essa proposta e disse que os servidores têm que participar do debate que envolve essa reforma administrativa.
“Não temos como extinguir uma secretaria dessa grandeza, que já é falha em seus afazeres e em suas prerrogativas, onde tem um secretário que desconhece a realidade do sistema prisional e que não conhece o sistema socioeducativo. Precisamos abordar com muita responsabilidade e saber o que os servidores pensam a respeito”, explicou Léo.
O parlamentar conversou com os diretores de unidades prisionais do Estado, que se manifestaram contra essa reforma. Eles temem o fim da pasta, pois com a vinculação à outra secretaria, melhorias de infraestrutura, equipamentos e pessoal seriam ainda mais difíceis de ser conquistadas.
“Além disso, o plano de cargos, carreiras e salários desses profissionais ainda não sofreram avanços. Por isso, manterei meu posicionamento contra a extinção da pasta e a categoria terá meu apoio para lutarmos contra essa reforma administrativa”, concluiu Léo Moraes.
ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Gilmar de Jesus
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)