Sábado, 16 de novembro de 2013 - 18h16
O vereador Léo Moraes (PTB) destacou a importância do voto aberto nas sessões da Câmara Municipal de Porto Velho para a transparência na vida pública.
Relator da comissão processante instalada no plenário do Legislativo para julgar politicamente os parlamentares denunciados pela Operação Apocalipse, o líder do PTB na Casa tomou medidas necessárias desde o início dos trabalhos para garantir lisura nas decidões do colegiado.
Uma das suas primeiras providências foi solicitar a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Rondônia (OAB- RO) na comissão processante.
Foi de sua autoria também o projeto de resolução que foi aprovado e acabou com o voto secreto na Câmara Municipal de Porto Velho em votações de cassação de mandato como ocorreu durante a sessão na qual foram absorvidos os parlamentares envolvidos na Operação Apocalipse.
“O voto aberto representou uma grande conquista para a democracia porque os eleitores de Porto Velho agora vão conhecer o posicionamento dos seus representantes” disse o petebista, ressaltando que o relatório da comissão defendeu a perda do mandato de três vereadores e sançoes para outros dois, conforme o grau de comprometimento de cada um.
Léo Moraes ressaltou que fez sua parte e, portanto tinha a consciência do dever cumprido em respeito à população que clama por moralidade na política. “Posso dizer que travamos o bom combate", afirmou ele sobre a incansável rotina que cumpriu até a produção do relatório de 139 páginas, cuja leitura foi feita em mais de três horas.
Fonte: J.Albuquerque
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)