Quarta-feira, 25 de setembro de 2013 - 08h57
“É um pé na lama ou poeira no olho”. Foi com essa afirmação que o vereador Léo Moraes (PTB) definiu a situação da população portovelhense entre o verão e o inverno.
O parlamentar fez essa declaração ao responder questionamentos dos apresentadores do Programa Manhã da Globo Rondônia Solano Ferreira e Karina Quadros durante entrevista na emissora.
Ao avaliar os noves meses da gestão municipal, o líder do PTB na Câmara Municipal, criticou a morosidade do prefeito Mauro Nazif (PSB) que em nove meses no cargo, ainda não apresentou melhorias para o município.
“Não adianta só ter boa vontade. Tem que ter proatividade, dinamismo e força de vontade porque então as coisas não vão acontecer”, analisou Léo Moraes.
Segundo ele, a cidade está largada, abandonada sem drenagem, sem asfalta e sem correção dos buracos. “A Iluminação está saindo muito vagarosamente para quem prometeu até o final do ano está com toda cidade iluminada”.
No caso da saúde, o quadro também é preocupante, conforme o petebista. “Visite a UPA da Zona Leste, onde não tinha medicamentos nem papel para exames, ou seja, falta gestão”, observou.
Para Léo Moraes, Mauro Nazif sempre foi um bom parlamentar, mas como gestor público ainda não se adequou a nova realidade do cargo de executivo.
“O prefeito tem boas intenções. Eu não tenho duvidas e quero crer que uma hora ele aplique isso na administração pública”, concluiu Léo, que defendeu mudanças no secretariado.
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)