Sexta-feira, 1 de setembro de 2017 - 11h37
Deputado Léo Moraes apresenta lei que garante em escolas de ensino infantil e fundamentais de Rondônia, um fonoaudiológico. O objetivo, segundo parlamentar é realizar nas instituições atendimentos preventivos no que se refere a saúde da audição, voz, fala e linguagem.
“Queremos permitir que alunos de escolas públicas e particulares do estado assimilem com mais facilidade o conteúdo aplicado nas salas de aula. Além disso, esses profissionais podem auxiliar, por exemplo, ao tratamento da voz, para que problemas futuros na comunicação humana sejam evitados.” Explicou deputado.
De acordo com o projeto, o fonoaudiólogo que exerce suas funções em escolas, participa da equipe de orientação e planejamento escolar, orienta, estimula e detecta problemas na comunicação oral, escrita e de audição.
Na câmara dos deputados tramita um projeto de lei similar (nº 6.698/2016) que tem objetivo “aperfeiçoar o desenvolvimento do aprendizado em sala de aula através da criação de um projeto pedagógico específico com auxílio do profissional de fonoaudiologia”.
“A fonoaudiologia nas escolas vai muito além do que se imagina. A idéia é que esses profissionais trabalhem em conjunto com pedagogos para criação de técnicas que melhoram a transmissão de conhecimento nas unidades educacionais.” Concluiu deputado.
Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici
Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria
Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,