Sexta-feira, 16 de junho de 2017 - 11h02
Deputado Léo Moraes é contra decisão de Gilmar Mendes
Vídeo SICTV
O deputado Léo Moraes (PTB) se reuniu com o promotor de Justiça, Shalimar Marques, para tratar sobre ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público (MP), para início da academia de formação dos aprovados dos concursos das polícias Militar e Civil e Bombeiro Militar.
“Esses profissionais estão há muito tempo esperando por uma resposta. Já avançamos muito, mas precisamos definir o futuro desses aprovados, que já estão disponíveis a servir Rondônia”, argumentou o deputado.
Léo também se comprometeu em se reunir com o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, para possível chamamento dos aprovados e análise do orçamento do Estado, como folha de pagamento e previdência.
No dia 13 de julho será realizada audiência na 2ª Vara da Fazenda Pública com o juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, para definir sobre a posse e quantos concursados poderão ser chamados.
“Estamos dialogando com representantes, órgãos e secretarias para que a posse aconteça de fato, antes que o prazo para o chamamento expire. Rondônia ainda tem um déficit de policiais e bombeiros significativo e com a contratação desses profissionais, a segurança do estado poderá melhorar”, concluiu o deputado.
ALE/RO - DECOM – Assessoria / Foto: Assessoria
.
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav