Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Lei da vereadora Cristiane Lopes que cria o dia municipal do feirante completa sete meses

Vamos lutar para que o feirante seja reconhecido como um profissional de suma importância para sociedade


Lei da vereadora Cristiane Lopes que cria o dia municipal do feirante completa sete meses  - Gente de Opinião

Este 25 de agosto é uma data muito especial , pois comemora-se o dia do feirante, e a  vereadora Cristiane Lopes (PP), é autora da Lei n° 3.941/2019, promulgada dia 30 de janeiro deste ano, que Institui e inclui no calendário oficial de eventos de Porto Velho ‘O Dia Municipal do Feirante’, uma forma de dar mais visibilidade e valorização aos feirantes da cidade.  

Em 2019, Cristiane realizou uma ação social em comemoração à data, com diversos atendimentos à população, entre eles: corte de cabelo, design de sobrancelha, depilação, sorteio de brindes e degustação de bebidas. “Queremos fazer sempre uma ação nesta data, e evidenciar que o feirante tem esse compromisso de oferecer produtos frescos, de qualidade e com ótimos preços. Sou uma grande incentivadora do pequeno empreendedor. Meu desejo é vê uma feira atrativa. Um ponto turístico da nossa capital, pois potencial nós temos”, pontuou. 

Lei da vereadora Cristiane Lopes que cria o dia municipal do feirante completa sete meses  - Gente de Opinião

A parlamentar destaca que as feiras livres precisam de espaços melhor organizados, com barracas padronizadas oferecendo conforto e segurança tanto para os feirantes quanto para o consumidor.  “Vamos lutar para que o feirante seja reconhecido como um profissional de suma importância para sociedade. Por todo cuidado e responsabilidade em sempre oferecer o que há de melhor. Esses profissionais são peças importantes na economia local, regional e nacional,” finalizou. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)