Sexta-feira, 11 de novembro de 2016 - 20h19
A aquisição de uma lancha para atender a Polícia Militar (PM) no município de Costa Marques foi indicada pelo deputado José Lebrão (PMDB), ao Poder Executivo. Segundo o parlamentar, a insegurança declarada pelos moradores do município justifica sua propositura..png)
Argumenta Lebrão, que Costa Marques se encontra em área fronteiriça, vizinha da Bolívia. E essa proximidade, cita o deputado, acaba permitindo inúmeros furtos de automóveis e motocicletas, além do crescente aumento do tráfico de drogas, em virtude do baixo efetivo de segurança, deixando a fronteira desguarnecida.
“Ou seja, uma porta aberta para criminalidade”, declarou o parlamentar.
A lancha para atender a PM, ressaltou Lebrão, será de suma importância, uma vez que, o Rio Guaporé é um importante afluente entre os dois países, sendo necessário o monitoramento constante, pelos órgãos de segurança, possibilitando um fluxo turístico e econômico a ser explorado por Brasil e Bolívia.
DER
O deputado indicou ao DER a necessidade de patrolamento e encascalhamento da Linha 23, Linha 22, até a entrada da comunidade Bom Jesus e a Linha 21 G, no setor São Domingos, no município de Costa Marques.
Lebrão explicou que a indicação visa atender as comunidades da região citada, que, segundo o deputado, vem sofrendo muito no período das chuvas.
“O barro é intenso, assim torna difícil o tráfego de veículos principalmente dos ônibus escolares”, esclareceu o parlamentar.
Proerd
Ao governo do Estado, junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o deputado José Lebrão indicou a aquisição de materiais para atender as necessidades do Proerd Indígena no município de Guajará- Mirim.
O parlamentar explicou que o programa foi recentemente lançado pela Polícia Militar em parceria com a administração da Funai. O material corresponde basicamente na confecção de camisetas, bonés e materiais gráficos que são utilizados pelos monitores e alunos do Proerd.
ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins / Foto: José Hilde
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)