Sábado, 30 de novembro de 2013 - 22h05

Esta semana foi de aprendizado interativo para os alunos da Escola Monteiro Lobato, de Terra Boa, distrito do Município de Alvorada do Oeste. Com apoio do deputado José Lebrão e dos vereadores Jair PM e Elson Treu, de Alvorada do Oeste, participaram terça e quarta-feira da Sessão Plenária da Ale e conheceram alguns pontos culturais e turísticos de Porto Velho.
Os trinta alunos que participaram da excursão à Capital, primeiramente assistiram à Sessão Plenária da Assembléia Legislativa e puderam ver os debates, argumentos e votações de matérias, recebendo explicações de funcionários da Casa sobre o funcionamento e ritos do Legislativo.
Acompanhados do deputado José Lebrão, visitaram o Centro Político Administrativo do Estado, o CPA, onde também tomaram ciência das várias atividades desenvolvidas pelo governo, nas suas inúmeras secretarias instaladas no prédio.
Os alunos agradeceram ao deputado Lebrão todo o apoio que receberam na Capital e prometeram colocar em prática o que aprenderam, buscando a melhoria na qualidade política e social de sua cidade.
Por seu lado o deputado lebrão disse ter ficado sensibilizado com o carinho demonstrado pelos estudantes e pela sua ânsia em conhecer tudo que lhes era novidade. “Precisamos levar aos nossos estudantes, em todos os cantos do estado, o conhecimento político e social que eles necessitam. Dessa forma, estaremos promovendo a verdadeira revolução que o País precisa para um futuro certo e melhor, pois nossos jovens são o nosso presente para o futuro – frisou Lebrão”.
Fonte: David Casseb
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)