Sábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Laerte pede prorrogação do Refis até o dia 30 de dezembro


 
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), solicitou ao governador Confúcio Moura (PMDB) a prorrogação do Refis para o dia 30 de dezembro. O deputado Laerte explicou que, devido à crise, muitos empresários precisam parcelar seus débitos para que possam se regularizar junto ao fisco estadual.

O prazo para aderir ao Refis terminou no último dia 30, mas muitos empresários não conseguiram se cadastrar. Laerte Gomes lembrou ser preciso observar a situação de quem gera emprego e renda, pelo bem da saúde financeira do Estado.

“Acredito que não haverá problemas para o governo atender a essa solicitação. Será mais uma oportunidade para que os empresários possam se regularizar junto à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), tendo acesso aos benefícios do Refis”, afirmou o parlamentar.

O deputado lembrou que a adesão ao Refis possibilita a retirada de quase todas as multas e juros, dividindo o valor restante. Segundo ele, isso é essencial para que os empresários possam saldar seus débitos junto ao fisco.

“É preciso oferecer a opção de parcelamento, enquanto quem tem empresa busca adequação à atual situação do mercado, que está muito retraído”, destacou Laerte, explicando que esse é o resultado de uma política econômica desastrosa que durante muitos anos se instalou no Brasil.

O parlamentar citou, ainda, que em Rondônia o percentual de empresários com problemas com o fisco é muito alto, e que a categoria precisa de apoio.

“É claro que o governo também precisa arrecadar, mas é necessário encontrar um ponto de equilibro. E um mecanismo para chegarmos a esse ponto é justamente o Refis”, detalhou Laerte Gomes.

Gente de OpiniãoSábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves comemorações inclusão do assédio sexual como conduta vedada em repartições públicas

Deputada Ieda Chaves comemorações inclusão do assédio sexual como conduta vedada em repartições públicas

Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond

Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla

Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional

Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional

Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui

Presidente Alex Redano conclui trabalho da CPI das Reservas e cobra medidas do Ministério Público em defesa da população

Presidente Alex Redano conclui trabalho da CPI das Reservas e cobra medidas do Ministério Público em defesa da população

Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e

Gente de Opinião Sábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)