Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Laerte Gomes propõe pagamento de multas de trânsito e licenciamento no cartão de crédito


O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Executivo, através do Detran-RO a necessidade de aderir às regras contidas na Resolução nº 697, de 10 de outubro de 2017, do Contran, que trata sobre a viabilidade de pagamento de multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos automotores licenciados no Estado de Rondônia, com cartões de crédito.
 
Segundo o parlamentar, com a possibilidade de parcelar as multas e demais débitos relativos ao veículo em até 12 vezes, beneficiará os proprietários dos veículos e o Poder Público que garantirá a quitação dos recursos provenientes do pagamento desses débitos, reduzindo a inadimplência e ampliando a receita do órgão competente.
 
“Estamos propondo que os condutores tenham a possibilidade de quitar suas dívidas, pois muitos podem ficar sem poder utilizar seu instrumento de trabalho e meio de vida, e o desemprego será evitado”, aponta Laerte.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Gente de Opinião Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)