Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Laerte Gomes alerta para situação das famílias da APAo



Em sessão plenária de ontem, terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Gomes (PEN) disse que milhares de famílias podem ser retiradas a qualquer momento da Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Pardo, devido a decisão judicial. Ele explicou que o desespero atingiu esses trabalhadores rurais, que correm o risco de perder tudo o que têm.

“Lá não tem bandido, só tem trabalhador. Nós precisamos ajudar, porque essas pessoas não têm a quem recorrer”, destacou o parlamentar, acrescentando que o setor produtivo de Rondônia vem sendo prejudicado constantemente, por isso situações assim também afetam a economia do Estado.

O parlamentar também reclamou da situação da estrada que liga Buritis a Rio Pardo, em uma extensão de 75 km. Ele disse que já conversou com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), coronel Lioberto Caetano, para que a via seja recuperada.

“Isso agrava a situação das famílias que estão na APA. É por isso que esses trabalhadores já avisaram que pretendem interditar a BR 364 caso não seja apresentada uma solução para esses problemas”, disse Laerte Gomes.

De acordo com o deputado, é preciso oferecer condições às famílias do campo para produzir. Por isso ele afirma acreditar ser possível encontrar uma solução para permitir que as famílias permaneçam na APA do Rio Pardo.

“O trabalhador rural não pode ser impedido de produzir. Isso ocasiona o êxodo rural. O poder público deve é oferecer condições para fixar as famílias no campo”, destacou Laerte Gomes.

 Fonte: Nilton Salina
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)