Sexta-feira, 29 de junho de 2018 - 14h37

Em atividade desde 2006, o laboratório de análise de solos do Senai em Ji-Paraná está equipado tecnicamente para atender a demanda regional, no controle de qualidade e da assistência técnica para projetos e execução de obras da construção pesada envolvendo: solos, asfalto e concreto, desde o reconhecimento geológico até a sua conclusão.
O laboratório de análise de solo do Senai atendeu várias empresas, dentre elas, MB Services obra de subestação da Eletrobrás (Alvoradas, Presidente Médici, São Miguel, São Francisco, São Domingos e Costa Marques); DER-RO, obra da ponte do anel viário de Ji-Paraná; Atacadão Ji-Paraná, análises de solo e concreto; Novo Shopping de Porto Velho análise de solo para fundação; Aeroporto de Cacoal; Novo Centro de Distribuição Cairu de Pimenta Bueno e Consórcio Fidens-Mendes Júnior obra BR 329.
Segundo o laboratorista de solos, asfalto e concreto, Ires dos Santos Cardoso, da escola Sesi-Senai Ji-Paraná, o laboratório está habilitado para realizar analises em solos; concreto e asfalto. “O laboratório possui certificação de calibração de equipamento e tem prestado serviços a empresas públicas e privadas, que atuam na área da construção pesada e primam pelas normas regulamentadoras vigentes de seus produto e serviços”, disse.
Cardoso lembra que em fevereiro de 2018, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves juntamente com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, conheceu o laboratório. Chaves constatou que o laboratório do Senai oferece todas as condições para atender as necessidades da prefeitura. A visita in loco era um dos requisitos a serem cumpridos para que a parceria da prefeitura com o Senai fosse firmada para a prestação de serviços especializados.
O laboratorista explica que a atividade de Controle da Qualidade é fundamental para a segurança, a economia e a durabilidade dos empreendimentos de construção rodoviária em geral. “Nesse sentido, o Laboratório de solos, asfalto e concreto do Senai de Ji-Paraná atua há 12 anos, suprindo as necessidades de consultoria técnica, estudos, ensaios, e acompanhamento integral, voltados à tecnologia dos serviços”, afirmou.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)