Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 10h50
O jornalista Roberto Kuppê, presidente do Instituto Matheus Moraes, e o deputado federal Lindomar Garçon (PV-RO), promovem nesta sexta-feira, Dia da Criança, uma grande festa para a garotada carente de Rondônia. O evento será realizado a partir das 16hs na Quéops, com a presença de artistas locais e nacionais, além de farta distribuição de brindes e a entrega de presentes para 100 crianças que enviaram cartas para Kuppê.
A apresentação da festa ficará por conta do deputado Lindomar Garçon, titular do programa "Gente da Nossa Terra ", veiculado pela TV Candelária (Record). Foram contratados artistas do quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil, da TV Bandeirantes. São Eles: César Camargo, Rodrigo Rios e Thaís Séliguer. E as bandas de rock Sedna, de Porto Velho, e Whisky 74, de Brasília. E muito mais: haverá muitas brincadeiras, como pula-pula e animação de artistas locais, sem contar a farta distribuição de lanches. Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a integridade física dos participantes. O jornalista Kuppê contratou dez ônibus para fazer o transporte gratuito de crianças e famílias carentes, que moram em bairros mais distantes.
"A expectativa par a Festa das Crianças é de que será um dos maiores eventos já ocorridos em Porto Velho. Lendo as cartinhas das crianças, posso imaginar o que se espera deste evento: muita emoção", disse ele.
Mil Cartas
Mais de duas mil cartas, inclusive do exterior, foram enviadas para o jornalista Roberto Kuppê por intermédio de uma caixa postal criada especialmente para atender esse tipo de promoção. Todas foram lidas e analisadas por Kuppê e sua equipe. "São cartas sinceras, contendo pedidos de bicicleta a computadores, passando por brinquedos, bonecas, bolsa de estudos, tratamento de saúde, etc. Até pedidos de casas e reforma de creches foram feitos", revelou Roberto Kuppê, emocionado, ao analisar a grande repercussão da promoção, divulgada em seu blog ( www.blogdokuppe.com.br). Segundo ele, "no primeiro momento, serão escolhidas cerca de 100 cartas, mas as demais poderão ser contempladas no dia do evento na Quéops. Alguns agraciados serão contactados - via telefone - pelo próprio presidente do Instituto Matheus Moraes. Os presentes, cerca de 20 PCs, 60 bicicletas, cestas básicas, reformas de casas e duas centenas de brinquedos serão entregues dia 12, a partir das 16 horas, na Quéops.
Pedra Fundamental
O jornalista Roberto Kuppê aproveitará sua primeira visita à Porto Velho, após ganhar sozinho o prêmio de quase R$ 19 milhões do concurso 888 da Mega Sena, para fazer o lançamento oficial da pedra fundamental da construção da futura sede de Rondônia do Instituto Matheus Moraes. O evento será realizado às 10h do dia 13 de outubro, na Avenida Guaporé, em frente a Boate Quéops. Foi adquirida uma área de 30 mil metros quadrados, onde serão construídos os prédios do IMM, incluindo a administração, salas de aula, restaurante, área de lazer, teatro, auditório, etc. "As obras devem iniciar em janeiro de 2008, após a aprovação dos projetos arquitetônicos e de engenharia", destacou Kuppê.
Sobre seu retorno à Rondônia, Kuppê ressaltou que está emocionado. "É uma emoção indiscritível. Misto de alegria e medo. Alegria por poder rever amigos e a cidade de Porto Velho. E, medo, por imaginar que existem pessoas invejosas e más que só nos querem o mal", frisou.
Fonte: Lima Rodrigues
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér