Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Juventude se mobiliza para conferência estadual



Primeiro órgão público criado em Rondônia para os jovens, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Porto Velho desempenha um importante papel de sensibilização no interior do Estado, para aumentar a representatividade da Conferência Estadual da Juventude, a ser realizada nos dias 28 e 29 de março, sexta-feira e sábado desta semana, na Capital. Segundo o coordenador, Samuel Pessoa, durante 30 dias, assessores do órgão percorreram vários municípios, conversaram com vereadores, prefeitos e lideranças estudantis, e organizaram os jovens para o evento. A partir deste esforço, 32 municípios elegeram delegados para a Conferência Estadual. “Com estes contatos, a coordenadoria também conseguiu sensibilizar os prefeitos para a necessidade de criar espaços para os jovens dentro da administração e a prefeitura de Machadinho do Oeste já está implantando a coordenadoria municipal de juventude”, informa Samuel.

A Conferência Estadual da Juventude será aberta às 19h de sexta-feira, no auditório da Ulbra, com a participação de representantes da Secretaria e do Conselho Nacional de Juventude e 252 delegados do interior e da Capital. A Conferência está aberta para qualquer pessoa que queira participar como ouvinte.

Durante a abertura do evento, serão feitas conferências sobre os temas que serão debatidos durante a Conferência Nacional de Juventude, marcada para o final de abril, com representantes de todas as regiões do País, quando serão debatidos temas como família, educação, cultura e geração de emprego e renda. 

No sábado, a partir das 8h, serão realizadas oficinas no  Colégio Estadual Castelo Branco. À noite, artistas e bandas da capital e do interior participam de uma noite cultural, na praça Aluízio Ferreira.

O site www.juventude.gov.br traz mais  informações sobre as Conferências Estaduais e Nacional de Juventude.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)