Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Juventude se mobiliza para conferência estadual



Primeiro órgão público criado em Rondônia para os jovens, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Porto Velho desempenha um importante papel de sensibilização no interior do Estado, para aumentar a representatividade da Conferência Estadual da Juventude, a ser realizada nos dias 28 e 29 de março, sexta-feira e sábado desta semana, na Capital. Segundo o coordenador, Samuel Pessoa, durante 30 dias, assessores do órgão percorreram vários municípios, conversaram com vereadores, prefeitos e lideranças estudantis, e organizaram os jovens para o evento. A partir deste esforço, 32 municípios elegeram delegados para a Conferência Estadual. “Com estes contatos, a coordenadoria também conseguiu sensibilizar os prefeitos para a necessidade de criar espaços para os jovens dentro da administração e a prefeitura de Machadinho do Oeste já está implantando a coordenadoria municipal de juventude”, informa Samuel.

A Conferência Estadual da Juventude será aberta às 19h de sexta-feira, no auditório da Ulbra, com a participação de representantes da Secretaria e do Conselho Nacional de Juventude e 252 delegados do interior e da Capital. A Conferência está aberta para qualquer pessoa que queira participar como ouvinte.

Durante a abertura do evento, serão feitas conferências sobre os temas que serão debatidos durante a Conferência Nacional de Juventude, marcada para o final de abril, com representantes de todas as regiões do País, quando serão debatidos temas como família, educação, cultura e geração de emprego e renda. 

No sábado, a partir das 8h, serão realizadas oficinas no  Colégio Estadual Castelo Branco. À noite, artistas e bandas da capital e do interior participam de uma noite cultural, na praça Aluízio Ferreira.

O site www.juventude.gov.br traz mais  informações sobre as Conferências Estaduais e Nacional de Juventude.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)