Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Juventude se mobiliza para conferência estadual



Primeiro órgão público criado em Rondônia para os jovens, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Porto Velho desempenha um importante papel de sensibilização no interior do Estado, para aumentar a representatividade da Conferência Estadual da Juventude, a ser realizada nos dias 28 e 29 de março, sexta-feira e sábado desta semana, na Capital. Segundo o coordenador, Samuel Pessoa, durante 30 dias, assessores do órgão percorreram vários municípios, conversaram com vereadores, prefeitos e lideranças estudantis, e organizaram os jovens para o evento. A partir deste esforço, 32 municípios elegeram delegados para a Conferência Estadual. “Com estes contatos, a coordenadoria também conseguiu sensibilizar os prefeitos para a necessidade de criar espaços para os jovens dentro da administração e a prefeitura de Machadinho do Oeste já está implantando a coordenadoria municipal de juventude”, informa Samuel.

A Conferência Estadual da Juventude será aberta às 19h de sexta-feira, no auditório da Ulbra, com a participação de representantes da Secretaria e do Conselho Nacional de Juventude e 252 delegados do interior e da Capital. A Conferência está aberta para qualquer pessoa que queira participar como ouvinte.

Durante a abertura do evento, serão feitas conferências sobre os temas que serão debatidos durante a Conferência Nacional de Juventude, marcada para o final de abril, com representantes de todas as regiões do País, quando serão debatidos temas como família, educação, cultura e geração de emprego e renda. 

No sábado, a partir das 8h, serão realizadas oficinas no  Colégio Estadual Castelo Branco. À noite, artistas e bandas da capital e do interior participam de uma noite cultural, na praça Aluízio Ferreira.

O site www.juventude.gov.br traz mais  informações sobre as Conferências Estaduais e Nacional de Juventude.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)