Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Juventude do PSDB traça metas para eleger o maior nº de vereadores jovens nas próximas eleições



O secretário de juventude da executiva nacional do PSDB, Wesley Goggi, e a vereadora de Porto Velho Mariana Carvalho, diretora de articulação parlamentar da ala jovem da legenda, vão coordenar uma articulação política, cuja meta é eleger pelo menos um vereador nos maiores 800 municípios do País.

Com o slogan “Qual o PSDB queremos para 2045”, em alusão ao número da sigla partidária, a campanha visa oferecer o apoio para os candidatos ao parlamento nas cidades mais populosas do Brasil.

Segundo Wesley, a estratégia envolve um plano de comunicação padrão, inclusive com o mesmo material de campanha para os postulantes a uma vaga no legislativo municipal. “A proposta é fortalecer a militância partidária, além de estimular e apoiar os candidatos jovens ao parlamento”, diz ele.

Presidente da Juventude do PSDB de Rondônia e recém – empossada no cargo de diretora de articulação parlamentar, cuja missão é colaborar no fortalecimento da militância dos legisladores jovens da agremiação em todo o País, Mariana Carvalho foi convidada por Wesley para participar desse novo desafio, devido ao seu engajamento em outras ações da legenda.

A tucana teve uma marcante atuação nos cursos de formação política do Laboratório de Aprendizagem Política (E-Lap), lançado pelo Instituo Teotôno Vilela (ITV), órgão de estudos e formação política do partido.

O curso teve como objetivo estimular o jovem a ocupar um lugar ativo no desenvolvimento do Brasil por meio de reflexão, debate e atividades dinâmicas para fomentar habilidades críticas. “Em Rondônia, foi um grande sucesso” declarou a parlamentar sobre a formação de jovens lideranças, que teve como principal ferramenta a internet.


Fonte: João Albuquerque 
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)