Segunda-feira, 6 de junho de 2011 - 10h49
O secretário de juventude da executiva nacional do PSDB, Wesley Goggi, e a vereadora de Porto Velho Mariana Carvalho, diretora de articulação parlamentar da ala jovem da legenda, vão coordenar uma articulação política, cuja meta é eleger pelo menos um vereador nos maiores 800 municípios do País.
Com o slogan “Qual o PSDB queremos para 2045”, em alusão ao número da sigla partidária, a campanha visa oferecer o apoio para os candidatos ao parlamento nas cidades mais populosas do Brasil.
Segundo Wesley, a estratégia envolve um plano de comunicação padrão, inclusive com o mesmo material de campanha para os postulantes a uma vaga no legislativo municipal. “A proposta é fortalecer a militância partidária, além de estimular e apoiar os candidatos jovens ao parlamento”, diz ele.
Presidente da Juventude do PSDB de Rondônia e recém – empossada no cargo de diretora de articulação parlamentar, cuja missão é colaborar no fortalecimento da militância dos legisladores jovens da agremiação em todo o País, Mariana Carvalho foi convidada por Wesley para participar desse novo desafio, devido ao seu engajamento em outras ações da legenda.
A tucana teve uma marcante atuação nos cursos de formação política do Laboratório de Aprendizagem Política (E-Lap), lançado pelo Instituo Teotôno Vilela (ITV), órgão de estudos e formação política do partido.
O curso teve como objetivo estimular o jovem a ocupar um lugar ativo no desenvolvimento do Brasil por meio de reflexão, debate e atividades dinâmicas para fomentar habilidades críticas. “Em Rondônia, foi um grande sucesso” declarou a parlamentar sobre a formação de jovens lideranças, que teve como principal ferramenta a internet.
Fonte: João Albuquerque
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes