Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Juventude do PSDB representa RO em homenagem a FHC



A Executiva estadual da juventude do PSDB representou o estado de Rondônia durante as homenagens prestadas em Brasília na semana passada ao ex – presidente da República Fernando Henrique Cardoso pelo seu aniversário de oitenta anos transcorrido no último dia 18.Juventude do PSDB representa RO em homenagem a FHC  - Gente de Opinião

Segundo a vereadora Mariana Carvalho, presidente estadual da ala jovem do partido, quatro membros da executiva regional da agremiação participaram a convite da Executiva Nacional da programação que culminou com um grande evento no auditório Petrônio Portela do Senado Federal com as presenças de líderes de vários partidos e correligionários de FHC.

A delegação rondoniense foi formada pelo presidente da Executiva Municipal de Porto Velho, Eduardo Pires, que acumula o cargo de membro do Conselho Ética da Juventude Nacional do PSDB; Marcelo Barrozo, secretário geral da Executiva Estadual, além dos delegados Pedro Guimarães e Alen Pontes.

Segundo Barrozo, o convite do PSDB para os jovens rondonienses participarem da homenagem ao presidente de honra do partido foi uma forma de reconhecer a militância da juventude em prol do fortalecimento da agremiação partidária.

“Além de acompanhar o cronograma de comemorações pelos oitenta anos de Fernando Henrique Cardoso, participamos de uma reunião extraordinária convocada pela executiva nacional”, disse ele, ressaltando que o principal tema em pauta foram os preparativos do próximo congresso nacional da juventude tucana.

Com cerimonial da atriz Fernanda Montenegro, o encontro embora tenha sido organizado pelo PSDB, não teve conotação partidária, tendo em vista que militantes de diferentes legendas se pronunciaram para destacar a vida pública do homenageado como “um grande estadista do Brasil”, título que recebeu de todos os oradores que lhe saudaram.

“O Fernando Henrique Cardoso como presidente da República fez com que o Brasil tivesse um papel de destaque no cenário internacional, graças a sua notável competência em várias áreas, sobretudo no mundo acadêmico”, destacou Mariana Carvalho.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)