Sexta-feira, 15 de agosto de 2008 - 15h23
A equipe da Operação Justiça Rápida Itinerante da Comarca de Porto Velho, coordenada pelo juiz José Torres, titular do 2º Juizado Especial Cível, inicia atendimentos nos distritos localizados na Ponta do Abunã. Ontem e hoje, acontece a triagem no distrito de Extrema, na Escola Jaime Peixoto de Alencar.
Cerca de nove servidores, promotor de justiça e defensor público, estarão nos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Abunã, Mutum Paraná, União Bandeirantes e Jaci- Paraná. De acordo com a coordenação, toda a estrutura necessária (computadores, impressoras, etc) para realização dos atendimentos aos moradores foi levada por meio de um micro-ônibus.
O trabalho tem por objetivo resolver casos de cobrança de pequenos valores, disputa pela posse de bens, danos materiais de pequeno valor, separação amigável, retificação de registro de nascimento, justificação de união estável, reconhecimento de paternidade, dentre outros. Orientações jurídicas também serão repassadas à população.
Os cidadãos interessados em participar da operação devem comparecer aos locais de triagem com documentos pessoais (carteira de identidade-RG e CPF), comprovante de endereço e documentos que comprovem o direito a reclamar.
Confira o cronograma de atendimentos nos distritos da Ponta do Abunã:
16 e 17/08 - Triagem e Audiências em Nova Califórnia - Escola Maria Jacira Feitosa Carvelho
18/08 - Triagem e Audiências em Vista Alegre do Abunã - Escola Professora Antônia Vieira Frota
19/08 - Triagem e Audiências em Fortaleza do Abunã - Escola Barão do Rio Branco
20/08 - Triagem e Audiências em Abunã - Escola Marechal Cândido Rondon
21/08 - Triagem e Audiências em Mutum Paraná - Escola Nossa Senhora de Nazaré
22/08 - Triagem e Audiências em União Bandeirantes - Escola Três de Dezembro
23 e 24/08 - Triagem e Audiências em Jaci-Paraná - Escola Maria de Nazaré dos Santos
Fonte: Ascom - TJ RO
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)