Sexta-feira, 15 de agosto de 2008 - 15h23
A equipe da Operação Justiça Rápida Itinerante da Comarca de Porto Velho, coordenada pelo juiz José Torres, titular do 2º Juizado Especial Cível, inicia atendimentos nos distritos localizados na Ponta do Abunã. Ontem e hoje, acontece a triagem no distrito de Extrema, na Escola Jaime Peixoto de Alencar.
Cerca de nove servidores, promotor de justiça e defensor público, estarão nos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Abunã, Mutum Paraná, União Bandeirantes e Jaci- Paraná. De acordo com a coordenação, toda a estrutura necessária (computadores, impressoras, etc) para realização dos atendimentos aos moradores foi levada por meio de um micro-ônibus.
O trabalho tem por objetivo resolver casos de cobrança de pequenos valores, disputa pela posse de bens, danos materiais de pequeno valor, separação amigável, retificação de registro de nascimento, justificação de união estável, reconhecimento de paternidade, dentre outros. Orientações jurídicas também serão repassadas à população.
Os cidadãos interessados em participar da operação devem comparecer aos locais de triagem com documentos pessoais (carteira de identidade-RG e CPF), comprovante de endereço e documentos que comprovem o direito a reclamar.
Confira o cronograma de atendimentos nos distritos da Ponta do Abunã:
16 e 17/08 - Triagem e Audiências em Nova Califórnia - Escola Maria Jacira Feitosa Carvelho
18/08 - Triagem e Audiências em Vista Alegre do Abunã - Escola Professora Antônia Vieira Frota
19/08 - Triagem e Audiências em Fortaleza do Abunã - Escola Barão do Rio Branco
20/08 - Triagem e Audiências em Abunã - Escola Marechal Cândido Rondon
21/08 - Triagem e Audiências em Mutum Paraná - Escola Nossa Senhora de Nazaré
22/08 - Triagem e Audiências em União Bandeirantes - Escola Três de Dezembro
23 e 24/08 - Triagem e Audiências em Jaci-Paraná - Escola Maria de Nazaré dos Santos
Fonte: Ascom - TJ RO
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)