Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Justiça Rápida Itinerante realiza atendimentos na Ponta do Abunã


 
A equipe da Operação Justiça Rápida Itinerante da Comarca de Porto Velho, coordenada pelo juiz José Torres, titular do 2º Juizado Especial Cível, inicia atendimentos nos distritos localizados na Ponta do Abunã. Ontem e hoje, acontece a triagem no distrito de Extrema, na Escola Jaime Peixoto de Alencar.

Cerca de nove servidores, promotor de justiça e defensor público, estarão nos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Abunã, Mutum Paraná, União Bandeirantes e Jaci- Paraná. De acordo com a coordenação, toda a estrutura necessária (computadores, impressoras, etc) para realização dos atendimentos aos moradores foi levada por meio de um micro-ônibus.

O trabalho tem por objetivo resolver casos de cobrança de pequenos valores, disputa pela posse de bens, danos materiais de pequeno valor, separação amigável, retificação de registro de nascimento, justificação de união estável, reconhecimento de paternidade, dentre outros. Orientações jurídicas também serão repassadas à população.
 
Os cidadãos interessados em participar da operação devem comparecer aos locais de triagem com documentos pessoais (carteira de identidade-RG e CPF), comprovante de endereço e documentos que comprovem o direito a reclamar.
 
Confira o cronograma de atendimentos nos distritos da Ponta do Abunã:
 

16 e 17/08 - Triagem e Audiências em Nova Califórnia - Escola Maria Jacira Feitosa Carvelho
18/08 -        Triagem e Audiências em Vista Alegre do Abunã - Escola Professora Antônia Vieira Frota
19/08 -        Triagem e Audiências em Fortaleza do Abunã - Escola Barão do Rio Branco
20/08 -        Triagem e Audiências em Abunã - Escola Marechal Cândido Rondon
21/08 -        Triagem e Audiências em Mutum Paraná - Escola Nossa Senhora de Nazaré
22/08 -        Triagem e Audiências em União Bandeirantes - Escola Três de Dezembro
23 e 24/08 - Triagem e Audiências em Jaci-Paraná - Escola Maria de Nazaré dos Santos

Fonte: Ascom - TJ RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)