Terça-feira, 12 de junho de 2007 - 11h02
Onze das vinte e duas comarcas do Poder Judiciário do Estado de Rondônia vão realizar audiências no sábado próximo, 16 de junho, dia da primeira Mega Operação "Justiça Rápida'" Itinerante Estadual no ano de 2007.
A maioria das comarcas onde foram realizadas as triagens dos casos prepara o relatório informando como vai ser o quadro de audiências no dia 16, para, em seguida, divulgar e levar ao conhecimento da Corregedoria-Geral de Justiça, que é quem coordena a Operação no âmbito estadual.
Na Comarca de Ariquemes, a Juíza Duília Sgrot Reis, responsável pela Mega Operação, informa que foram agendadas 120 audiências, sendo a maioria de casos relacionados ao direito civil.
Na Comarca de Porto Velho, os dados também estão em fase final de tabulação e devem ser divulgados nesta terá-feira (12). A procura nos postos de atendimento para triagem dos casos foi superior em mais de 36 por cento em relação ao ano de 2006.
Parceria
Em algumas comarcas, órgãos do Executivo Municipal e Estadual e Instituições de Ensino Superior atuam em parceria na "Operação Justiça Rápida". Por conta das parcerias acontece: emissão de carteira do Trabalho, carteira de identidade e atendimento na área de saúde com imunizações.
O Ministério Público Estadual, com seus promotores de Justiça, e a Defensoria Pública Estadual, com seus defensores públicos, também participam da Mega Operação, acompanhado os casos em que, por lei, exige a presença do MP e a assistência advocatícia.
As comarcas onde vão ser realizadas as audiências da Justiça Rápida no dia 16 de junho são: Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Presidente Médici, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Cacoal, Vilhena e São Miguel do Oeste.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)