Terça-feira, 12 de junho de 2007 - 11h02
Onze das vinte e duas comarcas do Poder Judiciário do Estado de Rondônia vão realizar audiências no sábado próximo, 16 de junho, dia da primeira Mega Operação "Justiça Rápida'" Itinerante Estadual no ano de 2007.
A maioria das comarcas onde foram realizadas as triagens dos casos prepara o relatório informando como vai ser o quadro de audiências no dia 16, para, em seguida, divulgar e levar ao conhecimento da Corregedoria-Geral de Justiça, que é quem coordena a Operação no âmbito estadual.
Na Comarca de Ariquemes, a Juíza Duília Sgrot Reis, responsável pela Mega Operação, informa que foram agendadas 120 audiências, sendo a maioria de casos relacionados ao direito civil.
Na Comarca de Porto Velho, os dados também estão em fase final de tabulação e devem ser divulgados nesta terá-feira (12). A procura nos postos de atendimento para triagem dos casos foi superior em mais de 36 por cento em relação ao ano de 2006.
Parceria
Em algumas comarcas, órgãos do Executivo Municipal e Estadual e Instituições de Ensino Superior atuam em parceria na "Operação Justiça Rápida". Por conta das parcerias acontece: emissão de carteira do Trabalho, carteira de identidade e atendimento na área de saúde com imunizações.
O Ministério Público Estadual, com seus promotores de Justiça, e a Defensoria Pública Estadual, com seus defensores públicos, também participam da Mega Operação, acompanhado os casos em que, por lei, exige a presença do MP e a assistência advocatícia.
As comarcas onde vão ser realizadas as audiências da Justiça Rápida no dia 16 de junho são: Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Presidente Médici, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Cacoal, Vilhena e São Miguel do Oeste.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Deputado Alex Redano indicou R$ 200 mil para viabilizar o Duelo na Fronteira em Guajará-Mirim
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), garantiu junto ao governo do estado a liberação de R$ 200 mil para apoiar a re

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)