Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

JUSTIÇA RÁPIDA: Audiência na metade das Comarcas RO


Onze das vinte e duas comarcas do Poder Judiciário do Estado de Rondônia vão realizar audiências no sábado próximo, 16 de junho, dia da primeira Mega Operação "Justiça Rápida'" Itinerante Estadual no ano de 2007.

A maioria das comarcas onde foram realizadas as triagens dos casos prepara o relatório informando como vai ser o quadro de audiências no dia 16, para, em seguida, divulgar e levar ao conhecimento da Corregedoria-Geral de Justiça, que é quem coordena a Operação no âmbito estadual.

Na Comarca de Ariquemes, a Juíza Duília Sgrot Reis, responsável pela Mega Operação, informa que foram agendadas 120 audiências, sendo a maioria de casos relacionados ao direito civil.

Na Comarca de Porto Velho, os dados também estão em fase final de tabulação e devem ser divulgados nesta terá-feira (12). A procura nos postos de atendimento para triagem dos casos foi superior em mais de 36 por cento em relação ao ano de 2006.

Parceria

Em algumas comarcas, órgãos do Executivo Municipal e Estadual e Instituições de Ensino Superior atuam em parceria na "Operação Justiça Rápida". Por conta das parcerias acontece: emissão de carteira do Trabalho, carteira de identidade e atendimento na área de saúde com imunizações.

O Ministério Público Estadual, com seus promotores de Justiça, e a Defensoria Pública Estadual, com seus defensores públicos, também participam da Mega Operação, acompanhado os casos em que, por lei, exige a presença do MP e a assistência advocatícia.

As comarcas onde vão ser realizadas as audiências da Justiça Rápida no dia 16 de junho são: Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Presidente Médici, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Cacoal, Vilhena e São Miguel do Oeste.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)