Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Justiça de RO recebe consultoria para modernizar gestão


 Capacitação será feito pela Fundação Dom Cabral - Gente de Opinião
Capacitação será feito pela Fundação Dom Cabral

Uma reunião dirigida por gerentes de projetos da Fundação Dom Cabral marcou o início, na quarta-feira, 4 de julho, das atividades previstas no cronograma do contrato celebrado entre a empresa e o Tribunal de Justiça de Rondônia, para implementação de técnicas e ferramentas que vão proporcionar agilidade e excelência em diversas áreas da prestação dos serviços da Justiça rondoniense.

Para dar início à execução do projeto, que faz parte da meta de modernização com tecnologia voltada para a gestão do TJRO, o evento conta com a participação das gerentes de projetos de organizações públicas da Fundação Dom Cabral, Vanessa de Araújo e Renata Vilhena.

Na ocasião, foram feitas análises para refinamento e adequações do cronograma, definição de metodologias e orientação técnica para a capacitação do grupo gestor do projeto.

Para discutir o cronograma e as etapas do projeto, também serão realizadas vídeo conferências com outros profissionais da Fundação e, ainda neste mês, será iniciada a etapa de formação das lideranças, que será de 1.260 horas.

Receberão suporte e capacitação externa da Fundação Dom Cabral, as áreas de atribuição da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (Sepog), como a Coordenadoria de Modernização e Gestão de Processos e a Coordenadoria de Gestão de Planos e Projetos, especificadas em estrutura, processos e estratégia do poder judiciário, bem como as unidades da área administrativa subordinadas à Secretaria Geral do TJRO.

O cronograma da consultoria de que trata a primeira reunião, tem cinco etapas previstas para conclusão em maio 2019 e os temas são: Governança e Mobilização; Reestruturação da Arquitetura Organizacional; Capacitação da Liderança Estratégica e da Liderança Tática e Operacional; Revisão dos Processos Estratégicos; e Mapeamento da Força de Trabalho.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)