Quarta-feira, 23 de outubro de 2013 - 16h04
Para falar da importância da prevenção de acidentes no trabalho, a Justiça do Trabalho iniciou ontem, terça-feira (22) a sua participação na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho.
Como parte do Programa de Responsabilidade Social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Justiça do Trabalho Vai à Empresa, a juíza do trabalho e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região, Luzinália de Souza Moraes, falou aos trabalhadores de uma das maiores obras civis do estado sobre os prejuízos que o acidente traz ao trabalhador, empresa e também à sociedade.
Em meio às comemorações dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a juíza sensibilizou os presentes para a questão de que o lugar que o trabalhador mais faz falta não é no trabalho, e sim na família. "Os acidentes só acontecem quando não há prevenção. Portanto, é preciso utilizar adequadamente todos os equipamentos de proteção individual", ressaltou.
Luzinália lembrou os trabalhadores que eles têm o direito de recusa, caso verifiquem a falta de segurança no exercício das atividades laborais.
O TRT continuará falando sobre o assunto nesta quarta e quinta-feira, aos operários que trabalham nos chamados Grupos Geradores 3 e 4 (GG3 e GG4).
Além do tema tratado, a 3ª Sipat, promovida pelo Consórcio Construtor Santo Antônio, conta também com sorteio de prêmios, exposição, stand-up, teatro e palestras relacionadas à segurança do trabalho.
Pelo TRT, também participaram da atividade a coordenadora dos projetos sociais e secretária Judiciária, Nazaré Pena, e os servidores José Queiroz, Socorro Carvalho e Yllen de Almeida. O evento contou ainda com a equipe de reportagem do Programa Justiça & Cidadania do TRT.
Clique aqui e veja mais fotos do evento.
Fonte: Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)