Segunda-feira, 21 de novembro de 2011 - 12h23
A sindicalista Maria José Silva (a "Zezé"), presidente da CLTPJ (Confederação Latinoamericana de Trabalhadores do Judiciário), da FENAJUD (Federação Nacional dos Servidores da Justiça) e do SINPOJUD/BA (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário baiano), transmitiu, via e-mail, seu apoio a Jussara Leopoldo e aos demais integrantes da chapa Experiência e Renovação (Chapa 3), que concorrem à direção do SINJUR.
“O presente manifesto se justifica porque somos conhecedores do comprometimento, da seriedade e capacidade que a companheira Jussara tem para com a classe trabalhadora do Judiciário de Rondônia, bem assim de todos os trabalhadores do Judiciário Nacional e isso foi comprovado pelas diversas vezes que a companheira fora convocada pela FENAJUD e pelo SINJUR para as campanhas nacionais como a PEC 190/07, Convenção 151 da OIT, Jornada de Trabalho de 6 horas, além das várias mobilizações em prol da PEC da transposição dos servidores do TJ/RO para os quadros de servidores da União”, explicou “Zezé”.
Em campanha pelo interior do Estado, Jussara tem recebido apoio de servidores em toadas as comarcas. “Enquanto os outros vão aprender, a “Negona” (como Jussara é carinhosamente chamada pelos amigos) já conhece o caminho”, asseveram os apoiadores da candidata.
O apoio e reconhecimento recebido se justificam pela seriedade e pelo comprometimento que Jussara demonstra no exercício de suas funções frente ao sindicato que tem como marca indelével a fiel defesa dos interesses da classe que representa.
“Pautados em propostas sérias e comprometidos com a categoria, colocamos nosso nome a disposição, certos de que a luta não é apenas de uma chapa ou diretoria, mas de toda uma categoria”.
A seguir, algumas propostas da chapa Experiência e Renovação:
Nossa equipe já está preparando minuta para subsidiar a administração do Tribunal de Justiça do Estado, demonstrando a necessidade da realização de concurso de remoção, de forma que todos os servidores interessados tenham condições de concorrer.
Trabalhamos também para a instalação de uma sub sede sindical e para a construção da pousada em Ji-Paraná, visando melhorar o atendimento aos servidores das comarcas do interior.
Outro esforço dessa equipe é para garantir, no orçamento de 2012, valores para a reposição salarial, bem como para o pagamento das diferenças salariais, o que inclui os 89,22%.
Fonte: Toni Francis
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc