Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Juscelino discursa em nome de todos os Grãos-Mestres


O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), Juscelino Moraes do Amaral, foi escolhido pela Maçonaria brasileira para discursar em nome de todos os Grãos-Mestres na cerimônia de abertura da 41ª Assembleia Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), realizada em Rio Branco (AC), no período de 07 a 11 de julho.Juscelino discursa em nome de todos os Grãos-Mestres - Gente de Opinião

Além da presença das Grandes Lojas Maçônicas de todos os Estados brasileiros, o evento contou com representantes de vários países, como Estados Unidos, países africanos e países vizinhos, da América do Sul.

Em seu discurso, proferido para mais de 1.200 convidados, Juscelino fez um relato da situação da Amazônia brasileira e como vivem as populações que habitam essa região.

Juscelino destacou a importância econômica, geográfica e turística da Amazônia, e observou que a região, que já desperta a atenção da comunidade internacional, precisa de mais atenção por parte do governo central e do povo brasileiro.

Com dados precisos, o Grão-Mestre da Glomaron apresentou aos convidados de todo o país, e com tradução simultânea aos convidados estrangeiros, a verdadeira dimensão da região amazônica, sendo muito aplaudido quando defendeu a sustentabilidade e a sobrevivência dos povos que vivem nessa parte do território brasileiro.

Ele destacou o trabalho da Maçonaria nos Estados que compõem a região amazônica, frisando que há mais de um século os ideais maçônicos são disseminados e defendidos na Amazônia, tendo as primeiras Lojas sendo instaladas nos Estados do Pará e Amazonas.

Durante a 41ª Assembleia Geral da CMSB, Juscelino participou de diversos outros debates, das sessões plenárias, e de diversas homenagens. Assim como já foi homenageado em vários outros Estados, Juscelino recebeu a condecoração de Grão-Mestre Honorário do Acre, em reconhecimento pelo trabalho realizado à frente da Glomaron e em benefício da Maçonaria Universal.

Juscelino agradeceu à homenagem e disse que o reconhecimento se estende a todos os maçons, de todas as Lojas de Rondônia que, através de ações relevantes em busca de um mundo melhor, fazem o sucesso da Glomaron.

A Assembléia foi aberta no dia 7 de julho reunindo mais de 1.200 participantes, representando todas as Grandes Lojas do Brasil, além de maçons de outros países. A delegação goiana mais uma vez se fez presente, capitaneada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Ruy Rocha de Macedo, além de vários Assessores e membros do Alto Corpo de GLEG. A participação das Cunhadas também foi outro destaque à parte. Esta é a primeira vez em que o Acre recebe o maior evento maçônico brasileiro.

O Baile de Encerramento, no Maison Borges, fechou a programação da 41ª Assembléia da CMSB. O Jornal da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás vai publicar em sua próxima edição uma reportagem completa sobre o evento.

Fonte: Carlos Araújo MTe 162-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)